Nery e Vissotto destacam Minas ansioso no início
Depois de um primeiro set nervoso, o Minas virou para cima do Paykan no Mundial
O técnico do Itambé Minas Nery Tambeiro destacou a ansiedade dos jogadores jovens do seu time na estreia mineira no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei na noite desta quarta-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). O Minas perdeu o primeiro set jogando mal, mas reagiu e venceu o Paykan, do Irã – campeão asiático de 2022 -, por 3 sets a 1, sendo que o quarto set foi de muita consistência e poucos erros.
– A nossa equipe enfrentou um pouco de dificuldade no início do jogo, temos muitos atletas que estão jogando o Mundial pela primeira vez, então é normal ter essa ansiedade. Mas, nós crescemos no jogo e o Itambé Minas mostrou a força da nossa camisa – comemorou o técnico Nery Tambeiro.
Quem também ressaltou o nervosismo foi o oposto do Minas, Leandro Vissotto, maior pontuador do jogo, com 21 pontos.
– Nosso time é muito novo, para muitos é a primeira vez que disputa um Mundial de Clubes. E administrar isso é difícil mesmo. Espero que a gente consiga continuar jogando bem, batendo de frente com os gigantes – disse Vissotto, em entrevista ao SporTV. O jogador de 38 anos disputa o seu quarto Mundial.
Amanhã, o Minas folga e jogam Paykan x Trentino. O Paykan conta com o oposto canhoto Amin, um dos destaques do Irã no último Mundial. O time mineiro volta a jogar na sexta-feira, contra a equipe de Trento, às 18h. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV2. Confira aqui a tabela do Mundial de Clubes 2022.
O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe minastenista com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Kelvi Geovani, Marcus, Leandro Vissotto e o líbero Maique. Os ponteiros Paulo e Elian, o central Juninho, o oposto André Saliba e o levantador Rhendrick entraram ao longo do jogo.