Neurologia Ativa troca presidente em meio à crise
Ex-atleta do projeto, Danilo Santos assume a presidência, enquanto Sávio Beniz não responde mais por nenhum cargo
O Neurologia Ativa anunciou nesta segunda-feira (9/12), por meio de um comunicado oficial, mudanças importantes em seu comando, em meio às dificuldades financeiras enfrentadas durante a Superliga Masculina. O ex-atleta Danilo Santos assumiu o cargo de presidente e terá Carlos Bernardo como vice. De acordo com o texto, Sávio Beniz, que era o principal nome à frente do projeto e está inscrito como um dos líberos da equipe, não responde mais por nenhuma função.
Tanto Danilo Santos quanto Carlos Bernardo estiveram ao lado de Sávio Beniz na empreitada que levou o Neurologia Ativa à elite do vôlei brasileiro. O time goiano conquistou o acesso à elite ao ficar com o vice-campeonato da Superliga B, mas enfrentou dificuldades para obter patrocínio e honrar os compromissos com atletas e membros da comissão técnica.
Com quase cinco meses de salários atrasados, o técnico Pedro Moska foi desligado no início de dezembro. Além disso, três jogadores já deixaram a equipe: central Johan, do oposto Alemão e do ponteiro Dago, que receberam propostas no Brasil. No caso dos atletas, o atraso é de três meses. Apesar disso, a nova gestão do Neurologia Ativa de diz empenhada em buscar recursos para assegurar a continuidade do projeto.
“A Associação Atlética Neurologia Ativa vem através deste comunicado informar que após a mudanças em seu Estatuto, o novo presidente é o Sr. Danilo Santos e o vice presidente é o Sr. Carlos Bernardo. O Neurologia agradece ao Dr. Sávio Beniz por todos esses anos a frente do projeto. Sendo assim, o Dr. Sávio Beniz não responde mais por nenhum cargo dentro da associação. A nova administração conta com o apoio de todos na busca por soluções rápidas aos desafios que temos pela frente em conjunto com o apoio incondicional do Governo do Estado através da Secretaria de Esportes, vamos atrás de novos patrocinadores para manter esse lindo e vitorioso projeto na Elite do Vôlei Nacional – a Superliga – e garantir a continuidade de todos os nossos projetos sociais.