Newcombe, ex-Minas, no Eczacibasi para o lugar de Kim
Com a lesão de Kim, Eczacibasi deve fechar com a americana Sonja Newcombe
A americana Sonja Newcombe deve ser oficializada pelo Eczacibasi como reforço para o restante da temporada 2019/2020, segundo o site Voleybol Plus.
Com passagem recente pelo Minas na temporada 2017/2018, a ponteira foi procurada para suprir a ausência por tempo indeterminado da coreana Kim.
A capitã do Eczacibasi sofreu um problema muscular abdominal durante o Pré-Olímpico Asiático, em janeiro. Kim Yeon Koung ficou fora da semifinal contra Taipei e voltou no sacrifício na decisão da vaga em Tóquio contra a Tailândia. Ajudou o time de Stefano Lavarini a se classificar, mas agravou a lesão.
Desde o retorno ao time turco, ela não foi utilizada por Marco Aurélio Motta. Em nota oficial recente, o Eczacibasi disse que ela “atravessava processo de recuperação desde o retorno a Istambul”, sem dar um prazo para a volta às quadras.
Sem Kim, o técnico brasileiro vem utilizando Natália e Baladin como titulares da posição. Newcombe chegaria para ser uma reserva imediata e permitir um revezamento no elenco principalmente em jogos teoricamente mais fracos do Campeonato Turco (apenas três estrangeiros podem atuar segundo as regras da competição).
Newcombe, 31 anos, estava no vôlei chinês, defendendo o Liaoning. Ela já rodou o mundo, atuando na França, Espanha, Porto Rico, Alemanha, Rússia, Azerbaijão, Itália, Romênia e Turquia.