Ngapeth e Kubiak se despedem de times
O francês e o polonês terão novos destinos na temporada 2023/2024
Dois ponteiros da primeira prateleira do vôlei mundial mudarão de time na temporada 2023/2024, agitando o mercado de transferências: Earvin Ngapeth e Michal Kubiak.
Nas redes sociais, o Modena publicou uma mensagem de despedida para o francês. No domingo, o time perdeu para o Perugia por 3 a 0, sendo eliminado na disputa pelo quinto lugar do Campeonato Italiano.
– Modena vai te amar para sempre, Earvin Ngapeth, sabendo que pouquíssimos outros campeões como você passarão pelo PalaPanini. Sempre o manteremos muito perto de nossos corações – escreveu o clube italiano, lembrando ainda dos seis títulos conquistados: um scudetto do Italiano, duas Copas Itália, duas Supercopas e uma Copa CEV.
Ngapeth passou pelo Modena entre 2013 e 2018, retornando em 2021 e permanecendo até agora.
Também nas redes sociais, Kubiak, já aposentado da seleção polonesa, agradeceu pelas sete temporadas no Panasonic Panthers, do Japão. Ele chegou ao clube em 2016.
– Palavras não podem descrever o quanto eu sou grato pelos últimos sete anos, tendo um time e fãs como vocês. Obrigado por tudo, por todo treino que vocês vieram antes da pandemia, todo jogo que vocês torceram por nós. Obrigado do fundo do meu coração. Espero que tenham gostado da forma com que joguei e o jeito que nosso time lutou. Isso é algo que eu irei me lembrar pelo resto da minha vida. Espero que vocês se lembrem também – escreveu Kubiak.
O destino dos dois jogadores ainda não foi revelado para a temporada 2023/2024. Rumores apontam a transferência de Ngapeth para o vôlei turco.