Ngapeth e Patry estreiam com derrota por time da Indonésia
Dupla francesa joga o Campeonato Asiático de clubes, no Irã
A experiência do ponteiro Earvin Ngapeth e do oposto Jean Patry no Campeonato Asiático de clubes, no Irã, começou com derrota neste domingo (8/9).
Os dois bicampeões olímpicos com a França, agora vestindo a camisa do Jakarta Bhayagkara Presisi, da Indonésia, foram superado pelo Shahdab Yazd, time da casa, por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-18, 23-25 e 25-20.
Patry terminou a partida com 18 pontos, todos eles no ataque, em 35 tentativas. Ngapeth colaborou com mais 15: 11 no ataque, três no bloqueio e um no saque. Do lado iraniano, 26 acertos do ponteiro paquistanês naturalizado iraniano Usman Faryad Ali, seguido pelo oposto local Amir Ghafour, com 19.
Os dois times fazem parte do Grupo A, ao lado de Pavlodar, do Cazaquistão, e do Kuwait Club, que conta com o ponteiro João Rafael no elenco. No Grupo B, Al-Rayyan, do Qatar, Al Janoob, do Iraque, Kam Air, do Afeganistão, e Foolad Sirjan, do Irã, são os participantes. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes deste ano, ainda sem sede anunciada pela Federação Internacional de Vôlei.
Na sequência da temporada, Patry vai defender o Galatasaray, da Turquia. Ngapeth, por sua vez, não definiu o futuro. Recentemente, ele chegou a dizer que vai curtir a vida caso não receba uma proposta financeiramente vantajosa.