Ngapeth volta para o vôlei francês
Poitiers anunciou a contratação do ponteiro nesta quinta-feira
Uma enorme surpresa no mercado de transferências do vôlei mundial. O bicampeão olímpico Earvin Ngapeth foi anunciado, nesta quinta-feira (19/9), pelo Poitiers, e vai ser o grande nome do Campeonato Francês na temporada 2024/2025.
“Você não está sonhando… Earvin Ngapeth será de fato o 15º homem com as cores da Alterna Poitiers nesta temporada. Não há necessidade de apresentá-lo, ele fez a França sonhar com a campanha até as Olimpíadas ao ganhar o ouro e o título de MVP. Bem-vindo à casa, Earvin!”, publicou o clube.
No Poitiers, ele vai contar com um companheiro brasileiro: o central Renan Michelucci, que defendeu o Minas na temporada passada. Outros estrangeiros mais conhecidos do elenco são o levantador canadense Brett Walsh e o líbero argentino Franco Massimino.
Foi neste mesmo projeto que o ponteiro iniciou as categorias de base na temporada 2006/2007. Dois anos depois, ele começava a aparecer profissionalmente no Tours, antes de ter a primeira experiência internacional pelo italiano Cuneo.
Depois do ouro em Paris, Ngapeth chegou a dizer que poderia tirar um período sabático caso não recebesse uma proposta financeiramente relevante para esta temporada.
Neste mês, o ponteiro jogou o Campeonato Asiático de clubes, ao lado do compatriota Patry, pelo Jakarta Bhayangkara, da Indonésia, ajudando na conquista do terceiro lugar.