Nicola alerta sobre falta de ritmo na volta do Minas
Equipe mineira faz o primeiro jogo do ano nesta terça-feira (7/1), contra o Abel Moda Vôlei, às 19h30, fora de casa
Em terceiro lugar na classificação da Superliga Feminina 2024/25, o Gerdau Minas adota cautela para enfrentar o Abel Moda, nesta terça-feira (7/1), às 19h30, com transmissão do Canal Vôlei Brasil, pela primeira rodada do returno. O técnico Nicola Negro alerta que a falta de ritmo de jogo após a parada de fim de ano demanda uma atenção a mais.
Após a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Gerdau Minas parou suas atividades por dez dias e reencontrou as quadras no dia 2 de janeiro. O treinador italiano lembra que a tendência nesta fase do campeonato é de crescimento técnico e tático.
– Voltamos a disputa da Superliga depois de quase 20 dias. Tivemos uma pausa que, apesar de necessária, acaba rompendo o ritmo da equipe. Por isso, nós temos que ter muita atenção no jogo diante do Brusque. Sabemos que no segundo turno os times tendem a crescer e queremos começar o ano com o pé direito – disse Nicola Negro.
Além da Superliga, o italiano já prepara o elenco para as quartas de final da Copa Brasil, contra o Fluminense, no dia 16, às 21h, na Arena UniBH. O Gerdau Minas é o atual vice-campeão.
Na Superliga, a disputa na parte de cima está acirrada. A equipe de Belo Horizonte soma 25 pontos e está apenas um ponto atrás do líder Dentil Praia Clube e do Osasco São Cristóvão Saúde, terceiro colocado.
Já o time de Brusque é o lanterna, com apenas um ponto. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram no primeiro turno da competição nacional, com triunfo mineiro por 3 sets a 0.