
Nicola: “Fluminense é um time muito difícil de encarar”
O técnico Nicola Negro, do Gerdau Minas, espera mais uma pedreira contra o Fluminense, assim como nos últimos dois confrontos entre as equipes, definidos apenas no tie-break. O reencontro acontece nesta quinta-feira (20/2), às 21h, na Arena UniBH, pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina. O SporTV 2 e a VBTV transmitem ao vivo.
As equipes já se enfrentaram em duas oportunidades nesta temporada: no primeiro turno da Superliga e nas quartas de finais da Copa Brasil. Os dois resultados foram favoráveis ao Gerdau Minas, com vitórias conquistadas no tie-break.
Atual campeão da Superliga, o Minas ocupa a vice-liderança, com 39 pontos, e já está classificado para os playoffs, mas tenta ultrapassar o líder Dentil/Praia Clube, que terá pela frente o Sesi Bauru, no sábado, às 21h, em Uberlândia. Faltam apenas cinco rodadas para o fim da fase classificatória e o objetivo do italiano é alcançar a melhor colocação possível, para tentar uma vida teoricamente mais tranquila nas quartas de final.
– Agora começamos a reta final do returno com cinco confrontos diretos, importantes para a classificação. O Fluminense é um time muito difícil de encarar, um exemplo foi a nossa classificação na Copa Brasil, conquistada no tie-break. Sabemos da importância de uma vitória e vamos fazer o melhor dentro de quadra – disse Nicola Negro.
Nas duas vitórias do Minas diante do Tricolor, a oposta Kisy foi destaque do lado azul. Na Hebraica, no Rio, ela marcou 34 pontos e levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Nas quartas de final da Copa Brasil, a atacante deixou a quadra com 25 acertos e também faturou o prêmio. Na ocasião, no entanto, ela entregou a honraria para a levantadora Fran Tomazoni.