Nicola orienta jogadoras
Home Destaques Nicola Negro: “Deixar para trás o primeiro jogo”
Destaques - Superliga - 2 de abril de 2025

Nicola Negro: “Deixar para trás o primeiro jogo”

Técnico fala em jogo difícil diante do Barueri nesta quinta-feira (3/4). Gerdau Minas venceu o jogo 1


Mesmo com vitória do Gerdau Minas sobre o Barueri no jogo 1 das quartas de final da Superliga Feminina, o técnico Nicola Negro prega muito respeito ao adversário e cautela. A segunda partida da série melhor de três será realizada nesta quinta-feira (3/4), às 21h, no  Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. A partida será transmitida pelo SporTV 2 VBTV.

Assim, a equipe de Nicola Negro avançará para as semifinais com nova vitória nesta semana. Em caso de necessidade, o jogo 3 será disputado no próximo dia 10/4, às 21h, mais uma vez com mando de quadra do Minas. Isso porque o time de Belo Horizonte (MG) fez campanha melhor do que a do rival na primeira fase. As mineiras avançaram em segundo lugar, com 48 pontos e 17 vitórias, enquanto o Barueri ficou em sétimo, com 29 pontos e 10 vitórias.

– Temos que deixar para trás o primeiro jogo, porque mesmo com a vitória, sabemos os perigos dos playoffs. Cada jogo é uma história diferente e por estarmos na casa do adversário, precisaremos de uma postura técnica superior. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos focados em fechar a série com chave de ouro – comentou Nicola.

Uma das apostas do Gerdau Minas nesta reta final de Superliga Feminina 2024/2025 é a oposta Kisy. Responsável por 451 pontos, ela é a segunda maior pontuadora da competição, atrás apenas de Ariane, do Fluminense, que tem 472.

A comandada de Nicola Negro, inclusive, foi a maior pontuadora do jogo 1 contra o Barueri. Ela terminou o duelo com 22 acertos: 18 no ataque, com 45% de aproveitamento, três no bloqueio e um no saque.

A ponteira Peña é a segunda maior pontuadora do Minas na competição, e a oitava da Superliga, com 291 pontos. A central Thaisa aparece em 15º, com 269.