Nicola Negro é o novo treinador do México
Técnico italiano inicia em abril o trabalho presencial no México
O italiano Nicola Negro é o novo técnico da seleção mexicana feminina de vôlei. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3/1) pela federação local (FMVB), pelas redes sociais. O acerto não representa a saída dele do comando do Gerdau Minas.
Na nota oficial, a Federação Mexicana diz que Negro será “em data a ser definida será apresentado virtualmente às jogadoras, já que atualmente trabalha na Superliga Brasileira“.
O início do trabalho presencial de Nicola Negro está previsto para abril, quando a seleção mexicana vai se preparar para os Jogos Centro-Americanos de San Salvador e dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão realizados no final de junho e outubro, respectivamente.
– Estou muito feliz e honrado em ser o novo técnico da seleção feminina mexicana. Vamos viver uma grande aventura juntos. Até mais tarde a todos – disse Negro.
De acordo com a Federação Mexicana, ele será acompanhado por um auxiliar técnico e um preparador físico. O acerto com Nicola Negro faz parte do Projeto de Empoderamento da Federação Internacional (FIVB), que já sustenta, por exemplo, o trabalho de Luizomar de Moura com a seleção do Quênia.
– Continuamos apostando alto. Negro tem uma experiência muito boa e excelentes resultados por onde passos. Temos grandes expectativas para ele – comentou Jesús Perales Navarro, Presidente da FMVB.
No ano passado, o nome do italiano estava na lista de sucessão de Hernan Ferraro na seleção feminina argentina. O escolhido, porém, acabou sendo Daniel Castellani.