Nishida abre o Japonês 24/25 como MVP
Time de Nishida, Lopez e Jaeschke levou a melhor sobre o Suntory na estreia
A esperada temporada 2024/2025 do Campeonato Japonês masculino foi aberta nesta sexta-feira (11/10), em Tóquio, com o astro local Yuji Nishida como destaque no clássico dos times de Osaka.
O Osaka Bluteon, time do canhoto, ganhou do Suntory Sunbirds por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-19 e 25-21. Foram 21 pontos de Nishida, sendo 16 no ataque, com 64% de aproveitamento, um ace e quatro bloqueios. Ele faturou o prêmio de MVP da confronto.
A dupla de estrangeiros do Bluteon também colaborou bastante na partida de estreia. O ponteiro americano Thomas Jaeschke anotou 16, enquanto o cubano Miguel Lopez, ex-Sada Cruzeiro, fez mais 15.
Pelo Suntory Sunbirds, o oposto russo Dmitry Muserskiy liderou com 20 acertos, 17 deles no ataque. Quem ficou devendo foi Ran Takahashi, repatriado do voleibol italiano, com seis pontos.
O francês Laurent Tillie, treinador do Osaka Bluteon, enalteceu o crescimento da Liga do Japão.
– Me apaixonei imediatamente pelo voleibol do Japão e pela Liga porque aqui estão os jogadores mais habilidosos do planeta. Já há muitos atletas de alto nível e agora a Liga abre espaço para os melhores em atividade no mundo. Disputei cinco Campeonatos Mundiais, quatro edições dos Jogos Olímpicos e sete Campeonatos Europeus, mas eu nunca tinha visto tantos jornalistas interessados em uma competição. Posso dizer que estamos fazendo história. Eu acredito que essa é a melhor liga do mundo – comentou.
Nesta temporada, o Campeonato Japonês tem transmissão pelo VBTV. Entre neste link, use o cupom de desconto do WEBVOLEI10 para assinar o streaming e acompanhar Rosamaria, Lucarelli, Lorrayna & Cia.
Próximos jogos do Campeonato Japonês masculino:
12/10: Hiroshima Thunders (de Felipe Roque) x Toray Arrows Shizuoka (de Alan)
12/10: JTEKT Stings Aichi (de Lucarelli) x Nagano Tridents
12/10: Tokyo Great Bears x Wolfdogs Nagoya
12/10: Nippon Steel Sakai Blazers x Voreas Hokkaido