No tie-break, time de Flávio cai na semi da Copa
Zaksa Kedzierzyn-Kozle eliminou o Aluron Zawiercie
O Aluron Zawiercie, do brasileiro Flávio, deu muito trabalho ao favorito Zaksa Kedzierzyn-Kozle, mas perdeu, no tie-break, na primeira semifinal da Copa da Polônia, na cidade de Cracóvia, neste sábado.
O semifinalista da Champions League venceu, de virada, com parciais de 20-25, 25-19, 25-18, 20-25 e 15-11. Um jogo até mais disputado do que a mídia especializada local esperava.
O central Kochanowski foi eleito o MVP do duelo depois de marcar 14 pontos para o Zaksa. Os maiores pontuadores do time foram ponta Sliwka e oposto Kaczmarek, com 19 cada.
Flávio fez seis para o Aluron Zawiercie, liderado pelo ponteiro americano Muagututia, com 20 pontos.
– O Zaksa fez um bom jogo hoje, mas na minha opinião, a gente fez um bom jogo também. Para jogar contra uma equipe forte como a deles, a gente precisa sacar forte e fizemos isso no primeiro set, tanto que ganhamos. Depois, erramos coisas que não podemos errar. Mas fizemos um grande jogo. No quinto set, a gente errou mais do que poderia. Eles conseguiram a vitória no tie-break, mas a ela poderia ter ficado para qualquer lado. Agora é descansar, esquecer esse jogo, pensar nas coisas boas que a gente fez, focar na frente, que ainda temos espaço para crescer e pensar nas quartas de final da PlusLiga – disse o central brasileiro.
O outro finalista é Jastrzebski Wegiel, depois de superar o Trefl Gdansk, em sets diretos: 25-22, 25-18 e 25-19. Foram 16 pontos do marroquino Al Hachdadi, ex-Taubaté.