Novaes lamenta baixas, mas vê evolução do Minas
Guilherme Novaes, técnico do Itambé Minas, lamentou as baixas na derrota para o Sada Cruzeiro, na última quarta-feira (15), mas valorizou a postura de seus comandados diante das adversidades e afirmou que lições daquele jogo serão levadas até o final da Superliga Masculina.
O treinador não pôde contar com o ponteiro Paulo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na última rodada, e o oposto Abouba, que se recupera de um estiramento no adutor da perna esquerda. Por outro lado, Novaes promoveu a estreia do central Gabriel Bertolini, ex-Vedacit Guarulhos.
– Apesar da derrota, vamos tirar lições muito importantes desse jogo e, mais uma vez, tenho que destacar a força do nosso grupo. Mesmo com os desfalques e diante de situações desfavoráveis ao longo do jogo, todos que entraram em quadra se doaram e apresentaram um bom desempenho. A Superliga é um campeonato muito duro, então precisamos virar a chave imediatamente e focar no próximo desafio – comentou Novaes.
Com o resultado, o Minas perdeu uma invencibilidade de dez jogos, mas somou um ponto na Superliga, e segue em segundo lugar, com 30 pontos e 10 vitórias em 13 partidas. A liderança é justamente do Sada Cruzeiro, com 34 pontos e apenas um revés.
O próximo compromisso do Itambé Minas será fora de casa. A equipe encara o Joinville na próxima sexta-feira (24/1), às 18h. Na sequência, o time vai receber a Apan/Roll-On, na quinta-feira (30/1), às 18h, pelas quartas de final da Copa Brasil. Os ingressos para a partida na Arena UniBH estarão disponíveis em breve pelo Sympla. Ambos os jogos serão transmitidos pelo Sportv 2.