Novaes projeta “duas finais” para o Itambé Minas
Equipe de BH terá pela frente o Praia Clube, nesta quarta-feira (18/12), e encerrará o ano contra o Sesi Bauru, no sábado (21/12)
O técnico Guilherme Novaes, do Itambé Minas, projeta duas decisões para seus comandados nesta reta final de 2024 pela Superliga Masculina. A equipe está Uberlândia (MG), onde enfrentará o Praia Clube nesta quarta-feira (18/12), às 21h30, no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC), pela penúltima rodada do turno, com transmissão do SporTV 2. No sábado, o time recebe o atual campeão Sesi Bauru, às 16h, na Arena UniBH.
O Praia vem em ritmo intenso de competições, afinal acaba de disputar o Mundial de Clubes, em meio à Superliga. Na competição nacional, o Itambé Minas é o terceiro colocado, com 22 pontos, enquanto o rival de Uberlândia está em quarto lugar, com 18 pontos. O Sesi Bauru, outro rival direto na briga da parte de cima da tabela, aparece em quinto, com 16.
– Vamos disputar as últimas duas “finais” de 2024, contra dois grandes adversários em um intervalo de três dias. O Praia Clube tem ótimos atletas, acabou de jogar o Mundial e está fazendo uma grande Superliga, e o Sesi Bauru é o atual campeão nacional. Acredito que com a nossa união e resiliência podemos conquistar as duas vitórias. Temos grandes ambições e estamos preparados para todos os desafios – afirmou Guilherme Novaes.
O Itambé Minas vem de sete vitórias seguidas na competição e venceu a equipe praiana em duas oportunidades nesta temporada, tanto pelo turno quanto pelo returno do Campeonato Mineiro, ambas por 3 sets a 0. A última derrota do time de BH foi para o Sada Cruzeiro, no tie-break, em novembro. O Praia, por sua vez, superou o Sesi Bauru na última rodada.