Itambé Minas busca o pentacampeonato da Superliga
Home Destaques Novaes projeta estreia do Minas: ‘Desafiadora’
Destaques - Superliga - 22 de outubro de 2024

Novaes projeta estreia do Minas: ‘Desafiadora’

Itambé Minas fará primeira partida na Superliga nesta quarta-feira (23/10), contra o Viapol/São José


Treinador do Itambé Minas, o paulista Guilherme Novaes definiu a sensação de estar prestes a comandar o time na estreia na Superliga 2024/2025. A caminhada pelo título começa nesta quarta-feira (23/10), às 21h30, diante do Viapol São José, em São José dos Campos (SP). A partida terá transmissão do Sportv 2 e da VBTV.

Uma das favoritas ao título, a equipe de Belo Horizonte busca a quinta Superliga (1999/2000; 2000/2001,  2001/2002 e 2006/2007) e o 12º título nacional. O clube atualmente comandado por Guilherme Novaes é o único a ter disputado todas as edições da Superliga masculina.

– Na minha visão, será uma Superliga extremamente equilibrada e com um nível técnico muito qualificado. Estreia é sempre um jogo desafiador, ainda mais fora de casa contra um forte adversário. Estamos direcionando todo o foco para a performance da nossa equipe. Tivemos um ótimo período de treinamentos após o Mineiro e chegaremos confiantes para a Superliga – comentou Novaes.

Guilherme Novaes vai iniciar a competição pelo Itambé Minas com 18 atletas no elenco: os levantadores Javad Karimi, Gustavo Orlando e Pedro Meijon; os centrais Isac, Kelvi, Gabriel Bertolini, Henrique Guedes e Matheus Dobkowski; os opostos Abouba, Samuel Neufeld e Bryan Lucas; os ponteiros Paulo, Arthur Bento, Wilian, Renato Pato e Diogo dos Anjos; e os líberos Maique e Otávio Chaves.

Uma das referências da equipe de Novaes, o central Isac comentou sobre a responsabilidade de liderar a equipe dentro de quadra.

– Como capitão, espero ajudar ao máximo meus companheiros e no desenvolvimento da equipe. É uma honra para mim e, ao mesmo tempo, é uma função que me desafia a ser ainda melhor. Estamos construindo uma equipe com uma identidade muito forte, consistente e muito qualificada, então tenho certeza de que seremos competitivos do início ao fim – avaliou o atleta olímpico de 33 anos e 2,08m.