Minas Gui Novaes
Home Copa Brasil Novaes vê título como divisor de água para jovens do Minas
Copa Brasil - Destaques - 17 de fevereiro de 2025

Novaes vê título como divisor de água para jovens do Minas

Técnico acredita que taça da Copa Brasil reforça virada de chave na carreira de jovens talentos formados na base do clube


O técnico Guilherme Novaes, do Itambé Minas, era só orgulho dos seus jogadores após a conquista da Copa Brasil, no último domingo (16/2), diante do Joinville, de virada. Mas o sentimento foi ainda mais especial em relação às crias da base mineira. Samuel, Paulo, Kelvi, Arthur Bento e Gustavo Orlando são alguns dos nomes que comemoraram uma virada de chave com o primeiro título de uma competição adulta em nível nacional.

– É uma sensação indescritível, né? Esses meninos pagam um preço muito caro no dia a dia, longe da família, abdicam de muitas coisas que caberiam para a idade deles para poder vivenciar todo esse processo. Feliz de enxergar todo o crescimento deles, se tornando homens e hoje campeões. O Minas uma instituição que preza muito pela sua história a formação. E é um título que vira uma chave, né? Todo grande jogador precisa conquistar grandes títulos e eles deram um passo importante. Estou aqui aplaudindo e muito feliz por eles – disse Novaes.

Na decisão, em São José, Paulo foi o maior pontuador, com 28 acertos, e comandou a virada, após o time de Belo Horizonte estar perdendo por 2 a 0. Outro jovem que teve pape, importante no resultado foi Gustavo Orlando, que substituiu o iraniano Javad a partir do segundo set.

A partida, repleta de emoção, foi uma prova de fogo para os jovens do Minas. O time perdeu dois jogadores por câimbras – Kelvi e Wilian, que saíram para a entrada de Bertolini e Pato. O drama foi até o fim. O time mineiro tinha o match point em 14 a 13, mas Abouba tomou cartão vermelho por reclamação, deixando tudo igual em 14 a 14.  Na reta final, o Minas venceu, com um ataque de Renato Pato. Os mineiros eliminaram Blumenau nas quartas de final e o Vôlei Renata na semifinal.