Novara apenas com nove atletas em jogo da Champions
O técnico Stefano Lavarini terá apenas nove jogadoras à disposição para a partida do Novara contra o THY, da Turquia, nesta quarta-feira, pela fase de grupos da Champions League feminina.
Com o surto de covid no elenco, o time italiano viajou reduzido para Istambul. Serão as sete titulares e apenas duas opções no banco de reservas.
O Novara não havia oficializado o nomes das jogadores inscritas para a partida. Mas o site da Confederação Europeia revelou, nesta terça, as atletas à disposição de Lavarini:
– Levantadoras: Hancock e Battistoni
– Oposto: Rosamaria
– Pontas: Daalderop, Caterina Bosetti e D´Odorico
– Centrais: Chirichella e Washington
– Líbero: Imperiali
Assim, ficarão fora da partida a oposta Karakurt, a ponta Herbots, a central Bonifacio e a líbero Fersino. Pelas opções, sobrarão uma levantadora e uma ponta na reserva, provavelmente Battistoni e D´Odorico. Uma oportunidade única para a brasileira Rosamaria, que vem ficando na suplência da turca em parte da temporada.
Segundo nota oficial do Novara, quatro das nove atletas aptas para o jogo apresentaram teste negativo para covid na véspera da viagem. Ou seja: treinaram pouco ou quase nada na última semana.
Na classificação do Grupo C, o Novara lidera de forma invicta, com 12 pontos em quatro jogos, seguido pelo Dínamo Moscou, da Rússia, com sete, e pelo THY, com cinco. O Liberec, da República Tcheca, segue zerado.
Nas últimas semanas, o Novara teve duas partidas importante no Campeonato Italiano adiadas por conta dos casos de coronavírus: contra o Conegliano e contra o Monza, ambos confrontos diretos pelas primeiras colocações.