Novara renova com Lavarini e confirma 5 jogadoras
Time italiano mantém parte importante de sua base para a temporada 2023/2024
O Novara anunciou, neste sábado (6/5), os primeiros nomes do time para a temporada 2023/2024. O pacote de renovações começa com o treinador Stefano Lavarini. Mais cinco atletas serão mantidas, sendo uma renovada e outras que já tinham contratos mais longos vigentes.
– A líbero Eleonora Fersino renovou por um ano o vínculo (irá para a terceira temporada no clube
– A central Sara Bonifacio (na oitava temporada no Novara)
– A central Cristina Chirichella (na décima temporada no Novara)
– A também central Anna Danesi (em seu segundo ano
– A ponteira Caterina Bosetti (quinta temporada no projeto)
– A confirmação da espinha dorsal da equipe é uma garantia de continuidade com relação ao passado recente. O fato de continuarem conosco atletas que vestem a camisa azul há várias temporadas é a demonstração da vontade de relançar o nosso desafio de alto nível. No momento em que alguns clubes italianos, além dos habituais “grandes” estrangeiros, aumentaram significativamente seus investimentos, optamos por seguir uma política diferente e mais sustentável, mas também tentaremos competir pelos níveis aos quais Novara está acostumado – disse Enrico Marchioni, gerente geral do Novara.
A principal baixa será a saída da oposta turca Ebrar Karakurt, reforço do Lokomotiv Kaliningrado, obrigando o Novara a ir para o mercado do vôlei. Nesta temporada, o time italiano chegou às semifinais da Champions League e do Italiano. No torneio europeu, a eliminação para o Eczacibasi ficou marcada pela morte da oposta Julia Ituma.