Novara vence o clássico contra o Conegliano
Em casa, time de Stefano Lavarini foi melhor no clássico italiano
O Novara passou pelo arquirrival Conegliano, nesta quinta-feira, em jogo isolado do Campeonato Italiano feminino. Jogando em casa, o time de Stefano Lavarini venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-21, 23-25 e 25-19.
Um resultado importantíssimo na disputa pela liderança da competição. O Novara soma agora 49 pontos após 19 jogos (17 vitórias e duas derrotas), ultrapassando o Conegliano, com 48, já tendo feito 20 partidas. O líder é o Monza com 50 pontos, mas já com 21 jogos feitos (16 vitórias e cinco derrotas). Pela diferença de jogos em relação ao primeiro colocado, o Novara ganha fôlego para assumir a ponta na reta final do returno.
O domínio do Novara foi enorme nos dois primeiros sets. Com um saque mais eficiente, o time da casa incomodou demais a linha de passe do Conegliano. A destacar ainda o volume de jogo, uma característica marcante dos times de Lavarini.
Individualmente, a oposto turca Ebrar Karakurt e a ponteira holandesa Nika Daalderop se destacaram. Elas foram as maiores pontuadoras, com 23 e 19 pontos, respectivamente. Satisfeito com as titulares, Lavarini quase não usou as reservas. Assim jogadoras como Rosamaria e Herbots não pontuaram. A brasileira entrou numa inversão do 5-1 no terceiro set. A belga não saiu do banco.
Do lado do Conegliano, muitos erros. Apenas no primeiro set foram dez. Muito para partidas deste nível. Sem o passe na mão, Wolosz jogou pouco com o meio de rede. Egonu, apesar de ter terminado como maior anotadora da equipe (19 acertos), foi quem mais errou: um total de 12 pontos dados de graça (o restante da equipe somou dez). Ofensivamente, a ponteira americana Kathryn Plummer foi mais regular, terminando com 16 pontos.
1020 DIAS DEPOIS: O Novara volta a vencer o Conegliano (3-1: 25-19, 25-21, 23-25 e 25-19)
A última vitória do Novara havia sido em 18/05/2019 na final da Champions League, quando Egonu ainda defendia o Novara. pic.twitter.com/JZkReVgxTm
— R&V(olleyball) (@civilwards) March 3, 2022
A destacar a mensagem escrita no braço de várias jogadoras do Conegliano: “no war”, pedindo o fim da guerra na Ucrânia. Antes dos jogos, os dois times seguraram bandeiras com a famosa letra de Imagine, de John Lennon: “Imagine all the people living life in peace”, ou imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz.