
Novara vence o Scandicci na ida dos playoffs da Champions
O campeão Scandicci ficou mais perto da eliminação na Champions League feminina de vôlei 2025/2026. Nesta quarta-feira (18/2), derrota no jogo de ida dos playoffs para o Novara por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-21, 22-25 e 25-23.
Com o resultado, o Novara precisará ganhar apenas dois sets no jogo de volta, na próxima semana, para carimbar o passaporte para as quartas de final. Já o Scandicci terá de vencer por 3-0 ou 3-1 para forçar a realização do golden set. Quem avançar de fase enfrentará o Fenerbahce nas quartas.
A oposta russa Tatiana Kadochkina-Tolok ganhou o prêmio de melhor jogadora da partida. A MVP marcou 32 pontos, sendo 31 no ataque, com 55% de aproveitamento ofensivo.
Mais três jogadoras do Novara chegaram aos dois dígitos de pontuação: a ponteira japonesa Mayu Ishikawa e a ponteira Federica Squarcini tiveram 14 acertos cada, seguidas pela ponteira alemã Lina Alsmeier, com 12.
Pelo Scandicci, 27 pontos para a oposta Ekaterina Antropova: 23 no ataque, com 51% de aproveitamento, um no block e três aces. A americana Lindsey Ruddins, que costuma ser a reserva na saída de rede, atuou na ponta no lugar de Avery Skinner, e somou 13 pontos.
DUELOS DO MATA-MATA DA CHAMPIONS
Fenerbahce (TUR) x Scandicci (ITA) ou Novara (ITA)
Eczacibasi (TUR) x Rzeszow (POL)
Conegliano (ITA) x Zeren (TUR) ou Schwerin (ALE)
Vakifbank (TUR) x Milão (ITA) ou Olympiakos (GRE)


