Novidades
Home Destaques Novidades dos times italianos para 2025/2026
Destaques - Internacional - Vaivém - 25 de abril de 2025

Novidades dos times italianos para 2025/2026


Com o término do Campeonato Italiano feminino, vencido pelo Conegliano em final contra Milão, os times da elite começaram a oficializar novidades sobre chegadas e partidas visando a temporada 2025/2026.

Nos últimos dias, alguns integrantes da primeira divisão da Itália anunciaram novidades. Confira abaixo as principais:

NOVARA

A experiente Sara Bonifacio renovou o contrato com o Novara por mais uma temporada.  A central italiana, com passagens pela seleção, completará uma década no projeto, algo bem raro no vôlei da atualidade.

– Acredito que viver dez temporadas com o mesmo clube diz muito sobre o vínculo entre mim e Novara em nível esportivo e pessoal e sobre a relação de estima e confiança mútua com a direção e também com todo o ambiente. Em Novara há a oportunidade de trabalhar bem, de me sentir bem e de satisfazer as ambições de um atleta de alto nível, por isso estou feliz por ter vinculado meu nome ao do clube mais uma vez – disse Sara.

FIRENZE

O Firenze oficializou o retorno da holandesa Jolien Knollema. Após duas temporadas no Stuttgart, da Alemanha, e tendo disputado os Jogos Olímpicos de Paris neste período, a ponteira jogará novamente no time italiano em 2025/2026. Já para o meio de rede, o projeto contratou a sérvia Ana Malesevic, 23 anos, que defendia o Targoviste, da Romênia.

CHIERI

No Chieri, a meio de rede Anna Gray renovou o contrato por mais uma temporada. Ela atualmente treina com a seleção italiana para a VNL. A outra jogadora já confirmada no elenco 25/26 é a líbero Ilaria Spirito.

BUSTO ARSIZIO

No Busto Arsizio, quem continua é a levantadora Jennifer Boldini, caminhando para a terceira temporada. Antes, o projeto havia confirmado a permanência da ponteira Rebecca Piva, da líbero Federica Pelloni e da central belga Silke Van Avermaet.

BERGAMO

O Bergamo, por sua vez, confirmou a saída de cinco jogadoras, abrindo espaço para muitas novidades: a levantadora americana Ashley Evans, as opostas Vittoria Piani e Virginia Adriano, as centrais Alice Farina e Alessandra Mistretta.