Numa virada espetacular, Civitanova vence o Perugia e conquista o Italiano
Time de Bruninho e Leal perdia por 2 a 0, mas reagiu e garantiu o título no tie-break
Numa virada sensacional, o Civitanova derrotou o Perugia por 3 sets a 2, de virada – parciais de 22/25, 21/25, 25/12, 25/21 e 15/10-, em 2h04min de partida, na noite desta terça-feira, no ginásio do Perugia, e conquistou o Campeonato Italiano 2018/2019, fechando o playoff melhor de cinco das finais em 3 a 2.
O time do levantador Bruninho e do cubano naturalizado brasileiro Leal perdia o jogo por 2 a 0 e, numa reação incrível, venceu o terceiro set, massacrando o adversário por 25 a 12, voltou a se impor na quarta parcial e, no tie-brak, abriu 10 a 4, rapidamente, calando a arquibancada rival. O quinto set acabou em 15 a 10. Confira as estatísticas do jogo
O Perugia terminou a fase classificatória na primeira colocação geral. Até então, nos playoffs finais, o fator casa tinha sido determinante, com duas vitórias para cada time dentro dos seus domínios. Nesta terça, no entanto, o Lube quebrou a escrita para levantar o Scudetto e chega com fôlego extra para a final da Champions League, sábado, às 15h (de Brasília), contra o Zenit Kazan (RUS), em Berlim, na Alemanha, no encerramento da temporada europeia.
Números
O cubano naturalizado polonês Leon, do Perugia, foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos (7 só de saque), mas apenas 34% de aproveitamento no ataque.
Pelo Civitanova, o oposto Sokolov marcou 19 (71% de aproveitamento no ataque), seguido pelos cubanos Juantorena (57% de aproveitamento) e Simon (81% de aproveitamento no ataque), ambos com 16 cada um. Leal marcou 15 (com 57% de aproveitamento) e Bruninho, 5 (2 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio). Simon marcou 7 pontos de bloqueio! Juantorena foi o MVP do jogo.
Outros destaques do Perugia foram Atanasijevic, com 14 pontos (mas apenas 31% de aproveitamento no ataque), e Filippo Lanza, com 10 pontos e 44% de aproveitamento no fundamento.
O Civitanova marcou 18 pontos de bloqueio, contra apenas 6 do Perugia. Em compensação, o time de Leon fez 15 aces, contra 5 do rival.
LEIA TAMBÉM
+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações
+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália
+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco
+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga
+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019
+ Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina
+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção
+ Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção
+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco
+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino
+ Marcelinho anuncia aposentadoria