Home Internacional Numa virada espetacular, Civitanova vence o Perugia e conquista o Italiano
Internacional - 14 de maio de 2019

Numa virada espetacular, Civitanova vence o Perugia e conquista o Italiano

Time de Bruninho e Leal perdia por 2 a 0, mas reagiu e garantiu o título no tie-break


Numa virada sensacional, o Civitanova derrotou o Perugia por 3 sets a 2, de virada – parciais de 22/25, 21/25, 25/12, 25/21 e 15/10-, em 2h04min de partida, na noite desta terça-feira, no ginásio do Perugia, e conquistou o Campeonato Italiano 2018/2019, fechando o playoff melhor de cinco das finais em 3 a 2.

O time do levantador Bruninho e do cubano naturalizado brasileiro Leal perdia o jogo por 2 a 0 e, numa reação incrível, venceu o terceiro set, massacrando o adversário por 25 a 12, voltou a se impor na quarta parcial e, no tie-brak, abriu 10 a 4, rapidamente, calando a arquibancada rival. O quinto set acabou em 15 a 10. Confira as estatísticas do jogo

O Perugia terminou a fase classificatória na primeira colocação geral. Até então, nos playoffs finais, o fator casa tinha sido determinante, com duas vitórias para cada time dentro dos seus domínios. Nesta terça, no entanto, o Lube quebrou a escrita para levantar o Scudetto e chega com fôlego extra para a final da Champions League, sábado, às 15h (de Brasília), contra o Zenit Kazan (RUS), em Berlim, na Alemanha, no encerramento da temporada europeia.

Bruninho comemorou a vitória com a bandeira brasileira (Divulgação)

Números

O cubano naturalizado polonês Leon, do Perugia, foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos (7 só de saque), mas apenas 34% de aproveitamento no ataque.

Pelo Civitanova, o oposto Sokolov marcou 19 (71% de aproveitamento no ataque), seguido pelos cubanos Juantorena (57% de aproveitamento) e Simon (81% de aproveitamento no ataque), ambos com 16 cada um. Leal marcou 15 (com 57% de aproveitamento) e Bruninho, 5 (2 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio). Simon marcou 7 pontos de bloqueio! Juantorena foi o MVP do jogo.

Outros destaques do Perugia foram Atanasijevic, com 14 pontos (mas apenas 31% de aproveitamento no ataque), e Filippo Lanza, com 10 pontos e 44% de aproveitamento no fundamento.

O Civitanova marcou 18 pontos de bloqueio, contra apenas 6 do Perugia. Em compensação, o time de Leon fez 15 aces, contra 5 do rival.

Bruninho tenta parar o ataque de Lanza (Divulgação)

LEIA TAMBÉM

+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

Marcelinho anuncia aposentadoria