
Números da grande vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Polônia
Com a melhor atuação na terceira semana da Liga das Nações feminina de vôlei, o Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1, em Chiba, no Japão, nesta sexta-feira (11/7). Resultado contra um rival com melhor nível e para encher o time de confiança para as finais. Alguns números brasileiros foram positivos hoje.
Depois de sofrer diante da França no fundamento ataque, o Brasil desta vez foi decisivo ofensivamente. E com a dupla de ponteiras como destaques: foram 20 pontos de Julia Bergmann no fundamento e mais 19 de Gabi. E a capitã teve o melhor aproveitamento ofensivo: 50%.
Por falar em Gabi, ela apareceu muito bem no bloqueio, com cinco pontos marcados. Ficou atrás apenas da máquina de bloquear desta VNL: Julia Kudiess. A central acrescentou mais seis na conta, incluindo o ponto do match point, para chegar aos 50 na competição.
Pela primeira vez como titular na Seleção adulta, a líbero Marcelle esteve bem defensivamente. E deu conta do recado com sobras no passe, sendo muito testada pelas polonesas, finalizando com 68% de positividade, com dois erros em 34 ações.
Do lado polonês, a ponteira Czyrnianska esteve apagadíssima. Stysiak e Lukasik tiveram alguns bons momentos, para sofreram demais com o block brasileiro. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:
Números de pontos de ataque
Brasil: 60 (20 de Julia Bergmann e 19 de Gabi)
Polônia: 47 (13 de Stysiak e 10 de Lukasik)
Pontos de bloqueio
Brasil: 16 (6 de Julia Kudiess e 5 de Gabi)
Polônia: 11 (4 de Gryka e 3 de Kakolewska-Korneluk)
Pontos de saque
Brasil: 4 (2 de Julia Bergmann)
Polônia: 6 (2 de Lukasik)
Erros
Brasil: 26
Polônia: 16
BRASIL: Roberta (3), Tainara (10), Gabi (24), Julia Bergmann (22), Julia Kudiess (14), Diana (7) e Marcelle (líbero). Entrou: Kisy. Técnico: José Roberto Guimarães.
POLÔNIA: Wenerska (2), Stysiak (15), Lukasik (13), Czyrnianska (6), Kakolewska-Korneluk (10), Gryka (8) e Szczyglowska (líbero). Entraram: Lisyak, Damaske (3), Grabka, Jurczyk e Smarzek (7). Técnico: Stefano Lavarini.