Números
Home Destaques Números da semifinal entre Brasil x Itália no Mundial feminino
Destaques - Seleção Brasileira - 6 de setembro de 2025

Números da semifinal entre Brasil x Itália no Mundial feminino


Com um desfecho cruel para a Seleção Brasileira, a segunda semifinal do Campeonato Mundial feminino de vôlei terminou com vitória da Itália por 15 a 13, no tie-break, em Bangkok, na Tailândia, neste sábado (6/9). E os números ajudam a entender como a derrota dolorosa será difícil de ser digerida.

Taticamente, o time verde-amarelo conseguiu tirar Egonu do jogo no início. Mas só isso não bastava, pois a substituta Antropova é praticamente do mesmo nível. E no decorrer da semi a reserva voltou pro banco. E esse entre e sai das duas é um dos segredos do sucesso italiano. Hoje ele salvou a Azzurra.

O bloqueio mais uma vez merece aplausos. Talvez seja o melhor fundamento brasileiro atualmente, com outra grande atuação de Julia Kudiess e Diana no meio de rede. A defesa também apareceu em diversos momentos, com Gabi e Marcelle como principais referências.

Mas, uma imprecisão aqui, um erro ali, e a vitória brasileira diante do melhor time do mundo atualmente escapou. Sylla cresceu demais durante a semi e merece ser destacada. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:

Números de pontos de ataque
Brasil: 69 (27 de Gabi e 19 de Rosamaria)
Itália: 69 (20 de Antropova e 19 de Sylla)

Pontos de bloqueio
Brasil: 22 (9 de Julia Kudiess e 6 de Diana)
Itália: 15 (6 de Antropova e 3 de Fahr)

Pontos de saque
Brasil: 2 (1 de Rosamaria e 1 de Diana)
Itália: 4 (2 de Antropova)

Erros
Brasil: 27
Itália: 19

BRASIL: Roberta (2), Rosamaria (20), Gabi (29), Julia Bergmann (8), Julia Kudiess (14), Diana (15) e Marcelle (líbero). Entraram: Macris, Kisy (5), Helena. Técnico: José Roberto Guimarães.

ITÁLIA: Orro (3), Egonu (11), Sylla (21), Nervini (8), Danesi (5), Fahr (8) e De Gennaro (líbero). Entraram: Antropova (28), Cambi, Giovannini (4). Técnico: Julio Velasco.