Números
Home Destaques Números da virada: Brasil 3 x 1 China

Números da virada: Brasil 3 x 1 China


Foi bem mais complicado do que o esperado, mas o Brasil está na semifinal da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). Nesta quarta-feira (30/7), em Ningbo, na China, vitória sobre os donos da casa, de virada, por 3 sets a 1. Apesar de uma atuação coletiva abaixo da mostrada em outros momentos da competição, a Seleção Brasileira teve alguns bons números.

Alan teve uma atuação decisiva. Com os ponteiros em dificuldades no ataque, ele assumiu o protagonismo ofensivo. Foram 23 pontos no ataque em 40 tentativas, um aproveitamento de 57%. No total, 26 acertos, muito à frente do segundo maior pontuador da equipe, Lukas Bergmann, com 10. Honorato deixou o jogo com apenas 20% de eficiência ofensiva e dois pontos.

O saque foi um fator decisivo para a construção da virada. No segundo set, Cachopa fez uma sequência de nove serviços. Matheus Pinta, o substituto de Judson, teve algumas boas passagens no decorrer do duelo.

Sem Judson, o Brasil demorou para conseguir pontuar no bloqueio, fazendo o primeiro já no segundo set. Ainda terminou com menos pontos no fundamento do que os chineses, mas mostrou evolução no decorrer da partida. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:

Números de pontos de ataque
Brasil: 54 (23 de Alan e 10 de Lukas Bergmann)
China: 45 (12 de Wen e 10 de Yuantai Yu)

Pontos de bloqueio
Brasil: 8 (3 de Matheus Pinta e 2 de Alan)
China: 11 (4 de Li)

Pontos de saque
Brasil: 6 (3 de Cachopa e 2 de Matheus Pinta)
China: 4 (2 de Jiang)

Erros
Brasil: 27
China: 36

BRASIL: Cachopa (5), Alan (26), Honorato (2), Lukas Bergmann (10), Flávio (6), Matheus Pinta (9) e Maique (líbero). Entraram: Darlan (4), Brasília, Arthur Bento e Lucarelli (6). Técnico: Bernardinho.

CHINA: Yaochen Yu (3), Wen (15), Bin Wang (6), Yuantai Yu (10), Peng (2), Li (8) e Qu (líbero). Entraram: Ji (1), Zhang (4), Hebin Wang e Jiang (11). Técnico: Vital Heynen.