Números
Home Destaques Números de Brasil 0 x 3 Polônia na semi da VNL

Números de Brasil 0 x 3 Polônia na semi da VNL


O Polônia mostrou o seu poderio na segunda semifinal da Liga das Nações masculina de vôlei, neste sábado (2/8), em Ningbo, na China. Vitória sobre o Brasil por 3 sets a 0, com números muito claros da força dos europeus.

Novidade no elenco polonês neste início de ciclo olímpico, o oposto Kewin Sasak teve uma atuação fantástica. O jogador de 28 anos terminou com 80% de aproveitamento no ataque: colocou no chão 17 de 21 bolas. Talvez a melhor performance de Sasak em toda a carreira.

O saque polonês também foi decisivo. Foram várias passagens, de jogadores diferentes, deixando o Brasil em dificuldades. A destacar ainda a atuação de Jakub Kochanowski, um dos centrais mais completos da atualidade. Teve 71% de eficiência no ataque, foi o melhor do time do block e deu muito trabalho no saque.

Do lado brasileiro, os titulares Alan, Lukas Bergmann e Honorato, tripés na boa campanha do time na VNL, desta vez somaram apenas sete pontos juntos. Darlan foi o único a chegar aos dois dígitos de pontuação, com 59% de aproveitamento ofensivo. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:

Números de pontos de ataque
Brasil: 32 (13 de Darlan e 5 de Flávio)
Polônia: 42 (17 de Sasak e 7 de Fornal)

Pontos de bloqueio
Brasil: 7 (2 de Judson)
Polônia: 6 (3 de Kochanowski)

Pontos de saque
Brasil: 6 (2 de Darlan, 2 de Matheus Pinta e 2 de Cachopa)
Polônia: 7 (3 de Leon e 2 de Kochanowski)

Erros
Brasil: 23
Polônia: 21

BRASIL: Cachopa (4), Alan (2), Honorato (2), Lukas Bergmann (3), Flávio (6), Judson (3) e Maique (líbero). Entraram: Darlan (16), Brasília, Lucarelli (2), Matheus Pinta (3), Arthur Bento (4). Técnico: Bernardinho.

POLÔNIA: Komenda (1), Sasak (19), Leon (9), Fornal (9), Kochanowski (10), Nowak (1) e Popiwczak (líbero). Entraram: Semeniuk (6) e Bednorz. Técnico: Nikola Grbic.