Números
Home Destaques Números de Brasil 3 x 1 Bulgária pela VNL

Números de Brasil 3 x 1 Bulgária pela VNL


Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Brasil segue bem na Liga das Nações feminina de vôlei de 2025. Em Chiba, no Japão, nesta quarta-feira (9/6), triunfo sobre a Bulgária por 3 sets a 1, na abertura da terceira etapa, encaminhando a classificação para a fase final, em Lodz (POL). Alguns números brasileiros devem ser destacados.

Em sua primeira partida como titular na temporada de seleções, Rosamaria cresceu ofensivamente durante o duelo de hoje e liderou o time na pontuação Dos 18 pontos da oposta, 17 foram no ataque, com 48% de aproveitamento.

Outro destaque positivo foi Julia Kudiess. A central entrou na reta final do terceiro set e mostrou porque é a melhor bloqueadora da VNL. Em apenas uma passagem pela rede fez três pontos de block. Foi titular no quarto set e terminou o jogo com 11 acertos, cinco deles no bloqueio.

Já Gabi, também iniciando um jogo da VNL de 2025 pela primeira vez como titular, mostrou ainda estar sem o ritmo ideal e sofreu no ataque. Teve apenas 26% de eficiência, com dez bolas no chão em 38 tentativas.

Do lado canadense, a ponteira Aleksandra Milanova foi o principal nome, com 21 pontos. E quem deixar a desejar foi a ponteira Emileta Racheva, sofrendo horrores com o saque brasileiro. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:

Números de pontos de ataque
Brasil: 57 (17 de Rosamaria e 13 de Julia Bergmann)
Bulgária: 57 (20 de Milanova e 12 de Stoyanova)

Pontos de bloqueio
Brasil: 10 (5 de Julia Kudiess)
Bulgária: 7 (2 de Stoyanova e 2 de Krivoshiyska)

Pontos de saque
Brasil: 8 (3 de Lorena)
Bulgária: 2 (1 de Krivoshiyska e 1 de Rasheva)

Erros
Brasil: 13
Bulgária: 27

BRASIL: Macris (2), Rosamaria (18), Gabi (11), Julia Bergmann (16), Lorena (6), Diana (11) e Laís (líbero). Entraram: Julia Kudiess (11), Kisy, Roberta. Técnico: José Roberto Guimarães.

BULGÁRIA: Slavcheva (3), Stoyanova (14), Stanchulova (1), Milanova (21), Saykova (3), Krivoshiyska (8) e Pashkuleva (líbero). Karabasheva (líbero), Rasheva (12), Nikolova (4), Guncheva. Técnico: Antonina Zetova.