Números de Brasil 3 x 1 Sérvia
Veja as principais estatísticas da virada brasileira na semifinal da VNL
Foi com emoção! Foi com virada! Mas foi Brasil! Neste sábado, em Ankara (TUR), a Seleção Brasileira feminina de vôlei se classificou para a final da Liga das Nações (VNL). Após perder o primeiro set para a Sérvia, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães se reencontrou no segundo set, mostrou forças para virar um placar desfavorável de seis pontos no terceiro para depois impor o ritmo e impedir um tie-break. A destacar a importante entrada de Nyeme no lugar de Natinha e o amadurecimento de jovens como Kisy, Julia Bergmann e Julia Kudiess, cada vez mais reforçando o resultado da renovação bem-sucedida neste início de ciclo olímpico. Confira os números do confronto:
Números de pontos de ataque
Brasil: 59 (17 de Kisy e 15 de Gabi)
Sérvia: 53 (15 de Bjelica e 10 de Lozo)
Pontos de bloqueio
Brasil: 10 (6 de Carol e 3 de Julia Kudiess)
Sérvia: 12 (4 de Stevanovic)
Pontos de saque
Brasil: 2 (1 de Kisy e 1 de Julia Bergmann)
Sérvia: 5 (2 de Stevanovic)
Positividade na recepção
Brasil: 35% de Julia Bergmann e 33% de Gabi
Sérvia: 35% de Pusic e 29% de Lozo
Erros
Brasil: 16
Sérvia: 19
Brasil: Macris (1), Kisy (19), Gabi (15), Julia Bergmann (16), Julia Kudiess (6), Carol (13) e Natinha (líbero). Entraram: Roberta, Rosamaria, Lorenne (1), Nyeme (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.
Sérvia: Zivkovic (3), Bjelica (17), Lozo (10), Milenkovic (5), Aleksic (8), Stevanovic (15) e Pusic (líbero). Entraram: Lazovic (2), Busa (2), Mirkovic (2), Mihajlovic (5), Popovic (1). Técnico: Danielle Santarelli.