Números de Brasil 3 x 2 Bulgária
Veja as estatísticas da difícil vitória brasileira nesta madrugada de terça
A vitória (obrigatória) foi conseguida. Mas a atuação do Brasil diante da Bulgária, pela terceira rodada do Pré-Olímpico de Tóquio, foi preocupante. Na madrugada desta terça-feira (19/9), foi necessário o tie-break para superar as búlgaras. Depois de um susto, uma análise dos números para tentar entender o que aconteceu.
O saque búlgaro incomodou demais a linha de passe brasileira. Mas não foi apenas esse o problema do Brasil. As opostas seguem com dificuldade na virada de bola, tanto que as três jogadoras da posição foram utilizadas e quem mais marcou no ataque foi Rosamaria, com sete. No meio de rede, Carol segue pouco utilizada: atacou apenas três vezes em três sets. No block, um pontinho.
Para evitar uma zebra, o Brasil precisou muito de Gabi e Thaisa, com 45 pontos somados. A central fez sete no bloqueio e teve 70% de aproveitamento ofensivo. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Brasil: 60 (23 de Gabi e 12 de Thaisa)
Bulgária: 55 (14 de Yordanova e 12 de Marinova)
Pontos de bloqueio
Brasil: 17 (7 de Thaisa e 4 de Rosamaria)
Bulgária: 12 (4 de Krivoshiyska)
Pontos de saque
Brasil: 3 (2 de Gabi)
Bulgária: 9 (3 de Saykova)
Erros
Brasil: 20
Bulgária: 34
Brasil: Roberta (2), Kisy (7), Gabi (26), Julia Bergmann (7), Carol (3), Thaisa (19) e Nyeme (líbero). Entraram: Naiane, Pri Daroit (1), Diana (5), Tainara, Maiara Basso, Natinha (líbero) e Rosamaria (11). Técnico: José Roberto Guimarães.
Bulgária: Barakova, Marinova (12), Paskova (13), Yordanova (19), Saykova (7), Krivoshiyska (9) e Pashkuleva (líbero). Entraram: Becheva (3), Stoyanova (13), Guncheva e Dudova. Técnico: Lorenzo Micelli.