Números
Home Destaques Números de Brasil 3 x 2 França pela VNL

Números de Brasil 3 x 2 França pela VNL


O Brasil teve muito trabalho para conquistar a nona vitória em dez jogos na Liga das Nações feminina de vôlei de 2025. Em Chiba, no Japão, nesta quinta-feira (10/7), triunfo sobre a França por 3 sets a 2. Alguns números brasileiros a entender a dificuldade encontrada na partida.

O ataque brasileiro sofreu para botar a bola no chão. As jogadoras de extremidade terminaram com aproveitamento baixo: 31% de Gabi, 28% de Helena, 22% de Julia Bergmann e 18% de Rosamaria. Ana Cristina deixou a quadra no segundo set lesionada quando tinha 38%. Méritos, em muitos momentos, para o sistema defensivo francês, principalmente com a líbero Juliette Gelin. Mas sinal de alerta no lado verde-amarelo com a dificuldade no sideout.

Já o meio de rede brilhou. Julia Kudiess e Diana foram as maiores pontuadoras do time. No bloqueio, somaram 15 pontos, nove deles de Diana. No ataque, Julia terminou com 61% de aproveitamento.

Do lado da França, a ponteira Helena Cazaute chegou a 33 pontos. Foi importante no ataque e também no saque, fundamento que fez a diferença no terceiro set. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:

Números de pontos de ataque
Brasil: 47 (12 de Gabi e 11 de Julia Kudiess)
França: 67 (31 de Cazaute e 15 de Ndiaye)

Pontos de bloqueio
Brasil: 17 (9 de Diana e 6 de Julia Kudiess)
França: 8 (4 de Sylves)

Pontos de saque
Brasil: 3 (1 de Diana, 1 de Julia Bergmann e 1 de Roberta)
França: 8 (3 de Ndiaye e 2 de Cazaute)

Erros
Brasil: 20
França: 38

BRASIL: Macris, Gabi (13), Ana Cristina (5), Julia Bergmann (8), Julia Kudiess (17), Diana (14) e Laís (líbero). Entraram: Roberta (1), Rosamaria (5), Helena (4), Marcelle (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.

FRANÇA: Danard Selosse (1), Ndiaye (19), Cazaute (33), Haewegene (8), Fanguedou (7), Sylves (8) e Gelin (líbero). Entraram: Giardino, Schalk (1), Rotar (4), Gicquel (2), Stojlijkovic. Técnico: Cesar Hernandez.