
Números de Conegliano 3 x 0 Milão
O Conegliano teve a melhor atuação da temporada? Não. O Conegliano se destacou em todos os fundamentos? Não. Mas isso não impediu mais uma conquista na temporada 2024/2025, na Copa Itália, diante do Milão, com vitória por 3 a 0, diante de nove mil torcedores, em Bologna. Veja se os números ajudam a entender como o time de Daniele Santarelli manteve a invencibilidade.
Milão deu trabalho hoje, principalmente mostrando mais volume de jogo do que em atuações recentes. No primeiro set, o placar chegou a 37-35 muito por conta da boa atuação do time de Stefano Lavarini. Paola Egonu, naquela parcial, teve uma performance brilhante, com 14 pontos. E, apesar disso, o Conegliano saiu vencedor, mostrando mais uma vez ser frio em momentos decisivos.
Ao olhar os números de saque e bloqueio do Conegliano na final, Milão poderia ter dificultado ainda mais. O que não aconteceu pois Isabelle Haak, eleita a MVP, e Gabi sustentaram o ataque na segunda metade do jogo.
A destacar ainda como Gabi e De Gennaro conseguem ditar o ritmo do jogo com um bom passe. A ponteira e a líbero tiveram a mesma positividade no fundamento: 79%. A brasileira em 19 ações e a italiana em 14. Confira outras estatísticas do duelo, segundo os dados divulgados pela Liga Italiana:
Números de pontos de ataque
Conegliano: 57 (19 de Haak e 14 de Gabi)
Milão: 44 (20 de Egonu e 7 de Daalderop)
Pontos de bloqueio
Conegliano: 4 (1 de Gabi, 1 de Zhu, 1 de Haak e 1 de Fahr)
Milão: 7 (2 de Egonu e 2 de Danesi)
Pontos de saque
Conegliano: 3 (1 de Haak, 1 de Wolosz e 1 de Chirichella)
Milão: 4 (2 de Egonu)
Erros
Conegliano: 23
Milão: 24
Conegliano: Wolosz (1), Haak (21), Gabi (15), Zhu (11), Fahr (9), Chirichella (7) e De Gennaro (líbero). Entraram: Bardaro, Seki, Lukasik. Técnico: Daniele Santarelli.
Milão: Orro (3), Egonu (24), Daalderop (7), Sylla (8), Danesi (9), Heyrman (3) e Gelin (líbero). Entraram: Cazaute, Kurtagic, Konstantinidou, Smrek, Pietrini (1). Técnico: Stefano Lavarini.