Números de Fenerbahce 2 x 3 THY
Grande vitória da equipe de Zé Roberto sobre o líder do Campeonato Turco
O THY aprontou, neste sábado (9/3), ao desbancar o Fenerbahce por 3 a 2 na penúltima rodada do returno do Campeonato Turco feminino de vôlei. Os números ajudam a entender a estratégia do time de José Roberto Guimarães.
Com Macris novamente na equipe titular, o técnico quase abdicou de atuar pelo meio de rede, baseando o ataque nas jogadoras de extremidades. Veja os números de cada uma das titulares:
– Van Ryk (oposta): atacou 51 bolas e colocou 24 no chão (47%)
– Ozsoy (ponta): 46 ataques e 19 pontos (41%)
– Julia Bergmann (ponta): 31 ataques e oito acertos (26%)
– Akman (central): apenas quatro vezes acionada e dois pontos (50%)
– Babat (central): atacou duas bolas e não pontuou
O THY também foi melhor no saque, com excelente atuação de Van Ryk no fundamento: sete aces. E olha que do outro lado da quadra estava Fedorovtseva, a jogadora com mais pontos de saque do campeonato.
No passe, igualdade em 42% de positividade para ambos os times. E aí entra a melhor notícia para Julia Bergmann no jogo. Ela foi uma efetiva ponteira de composição, tendo 55% de positividade na recepção após 33 ações e apenas um erro. As outras duas passadoras do time tiveram números piores: a líbero Yilmaz e a ponta Ozsoy ficaram com 35% cada.
No Fenerbahce, o ataque esteve bem marcado, com o THY conseguindo defender muito e gerar contra-ataques. Vargas recebeu 38 bolas e colocou 14 no chão (37% de aproveitamento), com Fedorovtseva vindo a seguir com 32 tentativas e 15 acertos (47%).
Ana Cristina, que começou o segundo set como titular, teve 40% de aproveitamento ofensivo (6 de 15) e 50% de positividade nas 14 ações de passe. E na comparação com a titular Ismailoglu foi melhor: 26% no passe e 36% no ataque.
Confira outras estatísticas do duelo:
Números de pontos de ataque
Fenerbahce: 55 (15 de Fedorovtseva e 14 de Vargas)
THY: 55 (24 de Van Ryk e 19 de Ozsoy)
Pontos de bloqueio
Fenerbahce: 12 (4 de Kalac e 3 de Fedorovtseva)
THY: 9 (4 de Akman)
Pontos de saque
Fenerbahce: 5 (2 de Fedorovtseva)
THY: 8 (7 de Van Ryk)
Erros
Fenerbahce: 34
THY: 34
FENERBAHCE: Drca-Zivkovic (5), Vargas (14), Fedorovtseva (20), Ismailoglu (7), Erdem (8), Kalac (9) e Orge (líbero). Entraram: Ana Cristina (7), Korkmaz, Stysiak (2), Fetisova e Unal. Técnico: Stefano Lavarini.
THY: Macris (3), Van Ryk (32), Ozsoy (20), Julia Bergmann (9), Babat (1), Akman (6) e Yilmaz (líbero). Entraram: Ercan, Guc, Vasilantonaki (1), Caliskan. Técnico: José Roberto Guimarães.