
Números de Fluminense 1 x 3 Sesi Bauru
Depois de duas temporadas de ausência, o Sesi Bauru está de volta às semifinais da Superliga feminina. A classificação aconteceu com a vitória de virada sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10/4), por 3 a 1. Alguns números ajudam a entender o resultado.
Depois de um ótimo primeiro set, o Flu viu seu ataque perder efetividade. Ao fim da partida, apenas 24% de aproveitamento do time no fundamento. Ariane, maior pontuadora da Superliga e da partida, foi a atleta mais efetiva: 33%. Destaques do elenco tricolor, as centrais Lara e Lays, por exemplo, pontuaram apenas uma vez cada no ataque. Sempre importante também dar mérito ao sistema defensivo do adversário neste cenário.
No Sesi Bauru, Lorenne ganhou a posição de Bruna Moraes do segundo set em diante. Mas as opostas com 21% e 16% de aproveitamento ofensivo, respectivamente, não foram protagonistas. Coube à dupla Acosta/Kasiely o poder de definição, com as ponteiras somando 36 pontos. E olha que as duas ainda somaram 57 passes no jogo, com a venezuelana tendo 65% de positividade.
Confira outros números disponibilizados pela CBV:
Números de pontos de ataque
Fluminense: 40 (23 de Ariane e 9 de Amanda)
Sesi Bauru: 61 (18 de Acosta e 14 de Kasiely)
Pontos de bloqueio
Fluminense: 11 (6 de Lays)
Sesi Bauru: 11 (3 de Mayhara)
Pontos de saque
Fluminense: 0
Sesi Bauru: 0
Erros
Fluminense: 18
Sesi Bauru: 22
FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane (25), Amanda (10), Vanessa Janke (5), Lara (2), Lays (7) e Marcelle (líbero). Entraram: Massiel, Camila Paracatu (1), Bruninha, Stephany, Dani Seibt (1). Técnico: Guilherme Schmitz.
SESI BAURU: Dani Lins (2), Bruna Moraes (5), Acosta (20), Kasiely (16), Mayhara (13), Mayany (9) e Léia (líbero). Entraram: Keyt, Lorenne (7), Thays, Amanda. Técnico: Henrique Modenesi.