
Números de Itália 3 x 0 Alemanha no Mundial
Agora são 33 vitórias seguidas da Itália. A última delas foi conquistada neste sábado (30/8) sobre a Alemanha por 3 a 0, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Veja alguns números do confronto realizado em Bangkok, na Tailândia.
A seleção italiana foi dominante em todos os fundamentos. E mais uma vez comprovou como Paola Egonu faz a diferença. Foram 21 pontos, com 45% de aproveitamento, mesmo sem ser muito desafiada pelo bloqueio alemão e sofrendo um pouco com uma atuação irregular da levantadora Alessia Orro.
Depois de levar uma dolorida virada da Polônia na fase de grupos, perdendo a chance de encarar a Bélgica nas oitavas de final, a Alemanha viu o mental pesar hoje. Em dois momentos do jogo (primeiro e segundo sets), a equipe de Julio Bregoli chegou a estar à frente do placar. Mas levou pontos em sequência sem conseguir encontrar saída.
Com dificuldade no ataque, as alemãs foram perdendo intensidade até o ápice acontecer na terceira parcial, um verdadeiro passeio (25-11). Confira outros números disponibilizados pela FIVB:
Números de pontos de ataque
Itália: 48 (16 de Egonu e 9 de Fahr)
Alemanha: 30 (10 de Alsmeier e 7 de Orthmann)
Pontos de bloqueio
Itália: 9 (4 de Egonu e 3 de Fahr)
Alemanha: 5 (2 de Weske e 2 de Cekulaev)
Pontos de saque
Itália: 2 (1 de Egonu e 1 de Fahr)
Alemanha: 0
Erros
Itália: 16
Alemanha: 16
ITÁLIA: Orro (1), Egonu (21), Sylla (8), Nervini (11), Danesi (6), Fahr (10) e De Gennaro (líbero). Entraram: Cambi, Antropova (2) e Giovannini. Técnico: Julio Velasco.
ALEMANHA: Straube, Weske (7), Alsmeier (10), Orthmann (7), Weitzel (1), Cekulaev (4) e Pogany (líbero). Entraram: Scholzel (1), Stigrot (4), Glaab, Stautz, Timmer. Técnico: Julio Cesare Bregoli.