
Números de Itália 3 x 0 Estados Unidos
A Itália esteve longe de ser a melhor Itália. Ainda assim garantiu a classificação para a semifinal da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) com vitória por 3 sets a 0 sobre os Estados Unidos, nesta quarta-feira (23/7), em Lodz, na Polônia. Os números de Paola Egonu e Ekaterina Antropova fazem um bom resumo do jogo.
Com uma atuação ruim das ponteiras no ataque e no passe, as bolas para a saída de rede foram a salvação da Azzurra. Egonu terminou o primeiro set com mais de 70% de eficiência. E a inversão do 5-1 com Antropova, mais uma vez, foi decisiva. A titular somou 20 pontos na partida, com a reserva sendo a segunda maior pontuadora do time, com nove.
Para exemplificar a atuação ruim das ponteiras italianas, veja alguns números. Sylla fez apenas quatro pontos, menos do que a levantadora Orro, com apenas 16% de eficiência ofensiva. Degradi foi um pouco melhor, com seis acertos e 30% de aproveitamento no ataque.
Do lado americano, faltou manter o ritmo no terço final dos sets. O time esteve à frente ou com o placar igualado até o 20º ponto, quando passou a errar demais e ajudar a tarefa italiana nas quartas de final. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:
Pontos de ataque
Itália: 50 (17 de Egonu e 7 de Antropova)
Estados Unidos: 36 (11 de Avery Skinner e 7 de Franklin)
Pontos de bloqueio
Itália: 6 (2 de Danesi e 2 de Fahr)
Estados Unidos: 6 (2 de Poulter e 2 de Igiede)
Pontos de saque
Itália: 5 (2 de Egonu e 2 de Orro)
Estados Unidos: 4 (1 de Rettke, 1 de Samedy, 1 de Madi Skinner e 1 de Eggleston)
Erros
Itália: 23
Estados Unidos: 17
ITÁLIA: Orro (5), Egonu (20), Degradi (6), Sylla (4), Danesi (8), Fahr (8) e De Gennaro (líbero). Entraram: Cambi, Antropova (9), Nervini (1), Giovannini. Técnico: Julio Velasco.
ESTADOS UNIDOS: Poulter (2), Madi Skinner (5), Avery Skinner (11), Franklin (8), Igiede (5), Rettke (7) e Rodriguez (líbero). Entraram: Samedy (7), Lanier, Eggleston (1). Técnico: Erik Sullivan.