
Números de Itambé Minas 3 x 0 Vôlei Renata
Pouco dias depois de perder para o Vôlei Renata, no Taquaral, em Campinas, pelo returno da Superliga, o Itambé Minas conseguiu se vingar, com triunfo por 3 sets a 0, pela semifinal da Copa Brasil, em São José. O resultado colocou o time mineiro na decisão com o Joinville, neste domingo, às 19h. Veja números decisivos no confronto terminado já nesta madrugada.
Principais pontuadores do Minas, Abouba e Paulo tiveram ótimos números ofensivos. O oposto terminou com 78% de aproveitamento ofensivo, com 18 acertos em 23 tentativas. Já o ponteiro finalizou com 60% de eficiência, com nove de 15.
O Vôlei Renata sofreu bastante no passe, principalmente com Adriano, caçado pelo saque do Minas. O ponteiro terminou com 22% de positividade, com cinco erros em 18 tentativas. Ele e Maurício Borges também não tiveram noite produtiva no ataque, com 28% e 20% de aproveitamento, respectivamente.
Confira outras estatísticas do duelo, segundo os dados divulgados pela CBV:
Números de pontos de ataque
Itambé Minas: 39 (18 de Abouba e 9 de Paulo)
Vôlei Renata: 28 (13 de Bruno Lima, 5 de Adriano e 5 de Judson)
Pontos de bloqueio
Itambé Minas: 9 (3 de Isac e 3 de Javad)
Vôlei Renata: 2 (1 de Judson e 1 de Wittalo)
Pontos de saque
Itambé Minas: 8 (4 de Paulo)
Vôlei Renata: 7 (3 de Bruno Lima)
Erros
Itambé Minas: 33 (20 no saque)
Vôlei Renata: 26 (8 no passe)
ITAMBÉ MINAS: Javad (3), Abouba (19), Wilian (9), Paulo (14), Bertolini (3), Isac (7) e Maique (líbero). Entraram: Gustavo Orlando, Samuel e Renato Pato. Técnico: Guilherme Novaes.
VÔLEI RENATA: Bruninho (1), Bruno Lima (16), Adriano (7), Maurício Borges (3), Léo (2), Judson (7) e Lukinha (líbero). Entraram: Bandini, Cristiano, Davy, Wittalo (1). Técnico: Horacio Dileo.