
Números de Japão 3 x 2 Turquia pela VNL
O Japão, atual vice-campeão da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), está na briga por medalhas mais uma vez ao eliminar a Turquia. Nesta quinta-feira (24/7), em Lodz, triunfo por 3 sets a 2. Veja os números do triunfo japonês.
O ataque turco, uma das características desta equipe comandada por Daniele Santarelli, desta vez não funcionou. Hande Baladin não pontuou em 17 tentativas. Tanto que o Japão terminou com mais pontos no fundamentos na partida. Melissa Vargas até que fez sua parte, com 51% de aproveitamento, mas não estava em quadra no fim do tie-break, em uma decisão polêmica do treinador italiano.
Karakurt estava até bem no ataque, mas o prejuízo na linha de passe fez com que não voltasse a ser utilizada de verdade após ser sacada na metade do primeiro set,
Do lado japonês, Mayu Ishikawa segurou as pontas, ofensivamente falando, enquanto Yoshino Sato e Yukiko Wada oscilaram e chegaram a ser substituídas. Juntas, as três somaram 49 pontos. Mesmo sofrendo com o block turco, as japonesas brilharam na defesa para avançar à semi. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:
Números de pontos de ataque
Japão: 61 (17 de Ishikawa, 15 de Wada e 15 de Sato)
Turquia: 57 (19 de Vargas e 14 de Erkek)
Pontos de bloqueio
Japão: 6 (3 de Airi)
Turquia: 13 (7 de Kalac e 3 de Vargas)
Pontos de saque
Japão: 5 (2 de Ishikawa)
Turquia: 2 (2 de Erkek)
Erros
Japão: 28
Turquia: 31
JAPÃO: Seki (3), Wada (15), Sato (15), Ishikawa (19), Airi (10), Shimamura (8) e Fukudome (líbero). Entraram: Kojima, Akimoto (2), Tsukasa e Kitamado. Técnico: Ferhat Akbas.
TURQUIA: Ozbay (2), Vargas (22), Erkek (17), Karakurt (4), Gunes (12), Kalac (11) e Orge (líbero). Entraram: Carutasu (4), Odzemir, Saliha Sahin, Akoz e Baladin. Técnico: Daniele Santarelli.