
Números de Polônia 3 x 2 China
Vieram do banco de reservas as soluções da Polônia para obter a classificação para a semifinal da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). Nesta quarta-feira (23/7), em Lodz, diante de 13 mil torcedores, as donas da casa derrotaram de virada a China por 3 sets a 2. Veja os números do triunfo polonês.
Stefano Lavarini viu o seu time terminar a partida com um ponto da ponteira Damaske. Ela entrou no quarto set no lugar de Lukasik e ajudou a mudar o rumo da partida. No total foram 11 pontos: oito no ataque, dois no bloqueio e um no saque.
Além dela, a levantadora Grabka substituiu bem a titular Wenerska. Ela teve uma importante passagem pelo saque na quarta parcial. Smarzek também teve uma passagem decisiva no lugar de Stysiak, com um ponto que impediu que a China diminuísse para um ponto a vantagem no fim do quarto set.
Coletivamente, o bloqueio da Polônia apareceu com destaque na reta final das quartas de final. Já no duelo das maiores pontuadoras, empate entre Stysiak e Wu: 25 acertos para casa. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:
Números de pontos de ataque
Polônia: 63 (22 de Stysiak e 12 de Czyrnianska)
China: 64 (23 de Wu e 18 de Zhuang)
Pontos de bloqueio
Polônia: 15 (4 de Kakolewska-Korneluk e 3 de Stysiak)
China: 11 (5 de Yuanyuan Wang e 2 de Gong)
Pontos de saque
Polônia: 5 (2 de Czyrnianska)
China: 2 (1 de Wu e 1 de Zhuang)
Erros
Polônia: 24
China: 18
POLÔNIA: Wenerska (1), Stysiak (25), Lukasik (11), Czyrnianska (16), Kakolewska-Korneluk (13), Gryka (2) e Szczyglowska (líbero). Entraram: Damaske (11), Smarzek (2), Grabka (1), Jurczyk (1) e Lysiak. Técnico: Stefano Lavarini.
CHINA: Zhang (1), Gong (12), Wu (25), Zhuang (20), Yuanyuan Wang (11), Chen (6) e Ni (líbero). Entraram: Mengjie Wang, Tang (1), Yin (1), Fan. Técnico: Yong Zhao.