Números de Sérvia 0 x 3 Argentina
Grande atuação da equipe dirigida por Marcelo Mendez
Olha a Argentina mais uma vez chegando em fases decisivas de grandes competições de vôlei. Depois de uma primeira fase instável, a equipe comandada por Marcelo Mendez está entre os oito melhores do Campeonato Mundial masculino, após bater a até então invicta Sérvia por incontestáveis 3 a 0. Em Gliwice (POL), a seleção sul-americana teve uma atuação irretocável. Parou de errar em demasia, um dos principais problemas dos jogos anteriores, teve uma performance coletiva consistente em todos os fundamentos e individualmente viu seus principais jogadores serem decisivos. De Cecco e Conte mostraram a categoria de sempre, Bruno Lima voltou a ter bom aproveitamento no ataque, enquanto Loser se firma como um dos principais meios de rede da atualidade. Já os europeus, em certos momentos apáticos, voltam a perder um confronto eliminatório quando eram apontados como favoritos, algo costumeiro nos últimos anos. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Sérvia: 41 (12 de Kovacevic e 10 de Lisinac)
Argentina: 43 (14 de Lima e 9 de Conte)
Pontos de bloqueio
Sérvia: 7 (4 de Podrascanin)
Argentina: 10 (3 de Loser e 3 de Palacios)
Pontos de saque
Sérvia: 3 (2 de Petkovic)
Argentina: 3 (2 de Conte)
Erros
Sérvia: 19
Argentina: 16
Sérvia: Jovovic, Atanasijevic (3), Kovacevic (13), Ivovic (8), Podrascanin (6), Lisinac (12) e Pekovic (líbero). Entraram: Petkovic (9), Katic (líbero), Todorovic, Masulovic e Petric. Técnico: Igor Kolakovic.
Argentina: De Cecco (3), Lima (14), Conte (13), Palacios (8), Ramos (6), Loser (12) e Danani (líbero). Entraram: Sanchez, Kukartsev, Martinez. Técnico: Marcelo Mendez.