
Nyeme elogia Barueri, adversário do Minas nesta segunda: “Muito potencial”
Vice-líder da Superliga feminina, o Gerdau Minas volta à quadra nesta segunda-feira (12/1) com um objetivo: reagir após a derrota sofrida na última rodada por 3 a 0 contra o Mackenzie. Diante do Paulistano Barueri, na Arena UniBH, a partir das 18h30, o time mineiro busca retomar o caminho das vitórias e manter-se firme na disputa pelas primeiras posições da competição. Para a líbero Nyeme, o confronto exige atenção máxima e promete dificuldades.
– Estamos nos preparando muito para enfrentar o Barueri, um time jovem, com muito potencial. Com certeza não será um jogo fácil – afirmou a jogadora.
A defensora aposta no fator casa como um diferencial para ajudar a equipe a conquistar sua primeira vitória em 2026.
– Jogar em casa é sempre muito bom, o apoio da torcida nos motiva. Cada grito, vibração, é um impulso a mais para darmos 110%. Eles jogam junto com a gente e isso é incrível – elogiou Nyeme.
Com 29 pontos, o Gerdau Minas está na segunda colocação da tabela, atrás apenas do Sesc RJ Flamengo, que soma 34. Uma vitória nesta rodada pode reduzir a distância para a liderança, já que o time carioca foi superado pelo Fluminense no último domingo (11/1).
Do outro lado, o Paulistano Barueri ocupa a nona posição, com 12 pontos, e chega a Belo Horizonte (MG) disposto a surpreender. No primeiro turno, as equipes protagonizaram um confronto equilibrado, decidido apenas no tie-break, com vitória mineira por 3 sets a 2.


