Futebol
Home Coluna O futebol manda. E ponto final!
Coluna - Copa Brasil - 15 de fevereiro de 2025

O futebol manda. E ponto final!


Não é fácil viver de esporte no Brasil. Ainda mais quando ele não é o futebol. E sabemos muito bem disso aqui neste projeto de mais de seis anos no Web Vôlei. Neste sábado (15/2), você, vôleifã, também teve mais uma prova disso.

Por conta de transmissões do Campeonato Gaúcho de futebol, ninguém viu pelo Sportv boa parte do primeiro set da semifinal da Copa Brasil masculina entre Sesi Bauru x Joinville.

Com futebol nos três canais do Sportv, o vôleifã teve de esperar. Quando finalmente pôde acompanhar o que esperava, o placar já estava 13 a 9 para o Joinville.

E olha que o jogo de futebol do Sportv2 teve apenas três minutos de acréscimo… Qualquer outro imprevisto (como a chuva durante a partida), tempo a mais gasto pelo VAR, era bem possível que o primeiro set da semifinal do vôlei estivesse mais perto do fim.

Infelizmente não foi a primeira vez. Infelizmente não será a última. E aqui não é uma opinião pessimista. É saber de cifras envolvidas quando se compara qualquer modalidade com o futebol em terras tupiniquins.

As mensagens nas redes sociais de vôleifãs revoltados se multiplicaram enquanto a transmissão de Sesi Bauru e Joinville não foi aberta. Até jogadores de outros times reclamaram abertamente.

Vale lembrar que o próprio Sportv pediu para a rodada começar às 18h30, sabendo da grade repleta de futebol. Que fosse transparente, pedisse para começar às 19h, e avisasse os fãs sobre os motivos. Assim seria até razoável aceitar o segundo jogo começando às 22h, desde que as semifinais da Copa ganhassem o tratamento devido: pré-jogo, entrevistas antes de a bola rolar, etc…

Um guia rápido de como desvalorizar um produto. Eu, muitas vezes, me sinto um palhaço.

Por Daniel Bortoletto