O mundo é seu, Egonu! Conegliano campeão!
Com mais uma grande atuação de Egonu, Conegliano derrotou o Eczacibasi
O Conegliano é o novo campeão mundial feminino de clubes. Neste domingo, em Shaoxing, na China, o time italiano, conduzido pela fenomenal Egonu, derrotou o Eczacibasi, da Turquia, por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-14, 25-19 e 25-21.
É o primeiro título da história do clube. E certamente não é coincidência acontecer logo na temporada de estreia da oposto Egonu.
Contratada ao Novara por cifras milionárias, a jogadora mostrou todo o seu repertório na decisão. Mais uma vez, ela chegou na casa dos 30 pontos, uma máquina na hora de decidir. Foram 33: 29 no ataque, três no saque e mais um no bloqueio.
Uma atuação de gala para garantir a virada no jogo e o título mundial para o Conegliano. Depois dela, na pontuação, apareceu a ponteira americana Kimberly Hill e a central italiana Folie, com 11 cada. Percebam o tamanho da diferença que ela faz.
Vale lembrar ainda que o Conegliano está invicto no Campeonato Italiano, parece não ter rivais e caminha a passos largos para uma temporada dominante no país. Por enquanto, um ano perfeito!
Pelo lado do Eczacibasi, três jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação: a sérvia Boskovic (27), a brasileira Natália (17) e a coreana Kim (15).
Mais cedo, na disputa pelo bronze, o Vakifbank derrotou o Novara por 3 sets a 0.
Dá para dizer que os três principais times foram para o pódio. A ordem era o mais difícil de acertar.
Por Daniel Bortoletto