Ocampo Bacilieri Argentino Montes Claros
Home Destaques Ocampo é apresentado pelo Montes Claros América
Destaques - Vaivém - 1 de agosto de 2023

Ocampo é apresentado pelo Montes Claros América

O ponta argentino é uma das principais novidades do time mineiro


O Montes Claros América apresentou, nesta terça-feira (1/8) o ponteiro argentino Lucas Ocampo, um dos principais reforços neste mercado de transferências para a temporada 2023/2024.  Em suas primeiras palavras como atleta do Coelho, ele agradeceu a oportunidade de voltar ao vôlei brasileiro.

– Estou feliz por este novo desafio, contente por voltar ao Brasil em uma liga tão competitiva. Eu estava fora, nos países árabes, onde o vôlei não é tão exigente. Estou feliz por voltar a um nível que demanda mais dos jogadores – disse.

Quanto aos companheiros, Ocampo destacou a jovialidade e espera contribuir ao máximo com a experiência adquirida.

– A galera aqui é mais nova e sou o mais experiente. Mas, lembro de poucos, do líbero Diego, quando joguei contra no Taubaté, o Luís, levantador, quando ele estava em Ribeirão Preto, e do Angellus, quando esteve no Campinas. Os demais não conhecia. Achei um grupo legal, unido e com disposição de fazer o trabalho – continuou.

O argentino chega para ser uma referência do grupo. Ele conta como será a conversa com os garotos.

– Sei que, além de dar o meu melhor em quadra, terei também que ajudar os mais novos, dar umas dicas técnicas e aconselhar nos momentos de mais tensão e decisivos. Tenho a paciência de ajudar, pois sei que o time pode ganhar e perder. Estarei sempre disposto a ensinar e ouvir também os colegas do grupo, quando necessário.

Reinaldo Bacilieri, novo técnico da equipe, apontou as características do argentino e fez uma balanço dos nomes que tem em mãos.

– Temos um grupo mesclado, a maioria são atletas jovens, que têm o vigor para somar a equipe. Temos também os atletas mais experientes como o Lucas Ocampo, que chega com uma bagagem internacional e com um conhecimento de dia a dia muito importante. Isso traz um equilíbrio, uma forma de ver as coisas um pouco mais tranquila, analítica, e a somatória destas coisas geram um ambiente positivo. Hoje, enxergamos meninos muito dedicados, um ajudando o outro. Sabemos que ainda é o início de construção da equipe, do temperamento. Neste momento, é muito importante a participação de todos – conta.

ELENCO FECHADO?

Segundo o gestor Andrey Souza, outros reforços ainda poderão ser contratados:

– Estamos sempre de olho nas oportunidades que aparecem. O mercado do vôlei é um mais complicado, pois nesta altura os atletas já estão encaixados, seja no Brasil ou em alguma equipe do exterior. Mas, estamos sempre de olho, possivelmente, virá ainda mais um ou dois atletas, para somar à nossa equipe, compor este grupo e conquistar o resultado que almejamos.