Oito duplas brasileiras na terceira etapa em Cancún
Bárbara Seixas e Carol Solberg passaram pelo country quota
As areias de Cancún, no México, continuam movimentadas com o vôlei de praia. Após a realização de dois dos três eventos programados do Circuito Mundial no balneário mexicano, as duplas brasileiras se preparam para a disputa do terceiro torneio quatro estrelas, que começa já nesta quarta-feira. O Brasil contará com oito duplas – quatro no feminino e quatro no masculino.
O primeiro dia é reservado ao qualifying, etapa em que as duplas de ranking inferior jogam partidas eliminatórias de olho nas últimas oito vagas no torneio principal. Nesta fase estarão Bárbara Seixas/Carol Solberg, Pedro Solberg/Arthur Lanci e Guto/Arthur Mariano. Bárbara e Carol venceram Tainá/Victoria no country quota por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19).
– Estou muito feliz. Jogamos muito tranquilas. Nós sabemos que country quota nunca é fácil ainda mais contra a Tainá e a Victoria. Elas são novas, mas jogam juntas há muito tempo. Nosso time é novo e ainda está criando uma identidade. Estamos construindo essa forma de nos conhecer nesse processo. Sabemos que temos pontos para jogar o ranking e participar do country quota até hoje é muito duro. Estamos na terceira semana, já desgastadas física e emocionalmente, mas a nossa equipe está muito focada em dar o nosso melhor e aproveitar o máximo enquanto estivermos aqui. Espero manter essa energia amanhã no qualifying – disse Bárbara Seixas.
Caso se classifiquem estarão na chave de grupos juntos com as parcerias de melhor ranking. Os brasileiros já garantidos nesta fase são as duplas olímpicas Alison/Álvaro Filho, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca. Completam a lista André/George e Talita/Taiana, que conquistaram o título do primeiro evento.