Opinião dos brasileiros após vitória sobre a Austrália
Alan, Adriano e Renan analisaram a estreia do Brasil na Liga das Nações
Sensação do dever cumprido. Assim o Brasil deixou o Nilson Nelson na noite desta quarta-feira, após vencer a Austrália na estreia na Liga das Nações. Confira a opinião de alguns deles:
Alan, oposto, maior pontuador do jogo, com 18 pontos:
– Nossa estreia foi muito boa. A equipe ainda estava mesclada, com novos jogadores, mas conseguimos manter um alto nível, sacamos bem. Sabíamos que eles também viram com um saque forçado, pois têm um bloqueio muito alto. Foi uma estreia excelente. Eu me senti bem dentro de quadra, mas ainda tenho muito o que evoluir.
Adriano, ponteiro de 20 anos, após primeiro jogo na Liga das Nações:
– Estou muito contente com essa primeira partida. É sempre um prazer e uma honra representar o Brasil, vestir esta camisa amarela. É algo que não tem preço. Fico feliz também em poder contribuir com este resultado e com o grupo. Com a força deste grupo, acredito que tudo vai dar certo. Me senti muito acolhido pelo time, todos me deram apoio ao longo do jogo, o que fez o nervosismo se dissipar.
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção:
– Precisamos de muita concentração, não só em razão dos adversários, mas em relação às mudanças do regulamento. O tempo para o saque está mais curto, então tudo é mais rápido. A cultura de treinamento muda. E com o decorrer do campeonato, isso pode ser um fator determinante. Amanhã teremos mais um adversário difícil, com um volume de jogo muito bom, forte no saque e no ataque. Vamos pensar um jogo por vez.