Oposto brasileiro é maior pontuador da rodada na Itália
Em uma liga como a Italiana, com craques do nível de Leon, Leal, Atanasijevic, Zaytsev, entre outros, terminar como maior pontuador de uma rodada não é tarefa fácil. E esse foi o feito do brasileiro Renan Buiatti.
O oposto do Castellana Grotte anotou 29 pontos na derrota para Milão por 3 sets a 2.
Renan ocupa, após a quinta rodada do returno, a sétima colocação entre is maiores pontuadores do Campeonato Italiano. Foram 310 pontos marcados.
O líder é o francês Boyer, do Verona, com 375. Entre os grandes nomes da Liga, o cubano naturalizado polonês Leon, do Perugia, é o quinto com 327. O oposto sérvio Atanasijevic, também do Perugia, soma 302 e está logo atrás do brasileiro. Nas sequência aparecem Juantorena, cubano naturalizado italiano Civitanova (288), e o sérvio Uros Kovacevic, do Trentino (273).
O problema do Castellana Grotte é a campanha. Até agora foram 18 derrotas em 18 jogos e apenas seis pontos conquistados. Ocupa a 14ª e última posição.
Outro brasileiro com boa atuação na rodada foi o ponta Kadu. Ele foi o maior pontuador na vitória do Vibo Valentia por 3 a 1 sobre o Ravenna.
O resultado fez o time subir para o décimo lugar, com 19 pontos, apenas um atrás do adversário do fim de semana. A meta do Vibo Valentia é alcançar o Monza, oitavo, com 24, para avançar aos playoffs.
LEIA TAMBÉM
+ Civitanova quebra longa invencibilidade do Trentino
+ Mais conteúdo de vôlei na mídia brasileira
+ Tandara é destaque em rodada do Chinês