Oppenkoski
Home Destaques Oppenkoski lidera vitória do Sada Cruzeiro
Destaques - Superliga - 22 de dezembro de 2024

Oppenkoski lidera vitória do Sada Cruzeiro


No reencontro com a torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem, depois da conquista do pentacampeonato mundial, o Sada Cruzeiro contou com uma grande atuação de uma reserva para vencer o Saneago/Goiás, neste domingo (22/12). Oppenkoski entrou no lugar de Wallace, MVP no Mundial, e manteve o nível no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-21, pela última rodada do primeiro turno da Superliga masculina 24/25.

Oppenkoski terminou o duelo de hoje com 20 acertos, 17 deles no ataque, com 68% de aproveitamento, e mais três no bloqueio.

Além de mudar uma peça na saída de rede, o técnico Filipe Ferraz escalou Douglas Souza na formação titular no lugar de Rodriguinho. O campeão olímpico na Rio-2016 terminou o duelo com sete acertos. Depois do segundo set, o comandante celeste descansou Vaccari, colocando Rodriguinho em ação.

O Troféu VivaVôlei ficou com o meio de rede Otávio, autor de 13 pontos, com 75% de acerto ofensivo e três blocks.

Pelo lado do Goiás, que liderou o segundo set até a reta final, Guilherme Amorim foi o maior pontuador, com 11 acertos. O time praticamente não pôde contar com os opostos Sanchez e Gui Araújo, com problemas físicos.

Com o resultado, o Sada Cruzeiro ratificou a primeira colocação ao fim do turno da Superliga, com 29 pontos: dez vitórias e uma derrota. O time agora aguarda o fim da rodada para conhecer o rival nas quartas de final da Copa Brasil de 2025: Vedacit Guarulhos, Joinville ou Suzano.

Já o Goiás, com oito pontos, finaliza o turno na penúltima colocação na classificação da Superliga, dentro da zona de rebaixamento.