Os números relevantes de Luizinho no Vôlei Renata
O dia 4 de março e o jogo contra Pacaembu/Ribeirão não sairão tão cedo da memória do central Luizinho, do Vôlei Renata. Isto porque, quando pisou na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, na última quarta-feira, o camisa 10 completou 150 jogos no projeto e se tornou o quarto jogador com mais jogos no time campineiro. Mais do que isso, comemorou a 100ª vitória pela equipe de Campinas.
Não bastassem as marcas expressivas, Luizinho saiu de quadra como um dos principais jogadores do Vôlei Renata na vitória por 3 a 1, fora de casa. Ele foi o maior pontuador da vitória.
Luizinho está em sua quarta temporada no projeto campineiro, divididas em duas passagens (2014 a 2016 e 2018 até agora). Sua trajetória com a camisa do Vôlei Renata tem diversos jogos importantes pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Superliga, inclusive a final da temporada 2015/2016. De quebra, o central é o único jogador que esteve nas duas conquistas do Vôlei Renata na Copa São Paulo (2015 e 2019).
– Vejo uma trajetória crescente muito vitoriosa. Consegui, em quatro anos de atuação aqui, participar das melhores campanhas nos dez anos de projeto. Foram algumas finais, jogos importantes e dois títulos. Mesmo não sendo considerado o time favorito para esses feitos, é uma sensação de orgulho muito grande. Cheguei como um jogador e hoje, com certeza, sou outro ainda melhor – comentou o camisa 10.
Luizinho é o terceiro central na lista dos principais jogadores da história do Vôlei Renata em número de partidas disputadas, atrás de Gustavão (224) e Vini (212). No meio dos gigantes está o levantador Rodriguinho (205). Uma da característica em comum no quarteto é a identificação com o projeto campineiro.
– Sou muito grato por tudo que vivenciei. Tenho muito respeito pela história de competência daqui e pelas pessoas que ajudaram a construir essa história. Cada ano procuro deixar o melhor de mim aqui e, se possível, trazer isso em forma de resultados e títulos – acrescentou.
Titular em todos os jogos da temporada até agora, Luizinho ajudou o Vôlei Renata a chegar em duas finais nos três campeonatos disputados até agora. A marca histórica, porém, não satisfaz o central.
– Quem sabe eu não consiga fazer parte de outros títulos? Afinal é isso que me motiva – encerrou.
O Vôlei Renata voltará a jogar no próximo domingo. O adversário será o América, às 20 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Será o último jogo do time campineiro como mandante na primeira fase da Superliga Banco do Brasil.