Osasco
Home Destaques Osasco aposta em “caldeirão e coração” em jogo decisivo
Destaques - Superliga - 20 de abril de 2025

Osasco aposta em “caldeirão e coração” em jogo decisivo


Agora é tudo ou nada para o Osasco/São Cristóvão Saúde. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta o Gerdau Minas, amanhã, às 21h, na tentativa de empatar o playoff semifinal e evitar a eliminação na Superliga feminina 24/25 de vôlei. Para isso, a equipe da casa conta com a pressão da torcida, que esgotou os ingressos e vai lotar o ginásio José Liberatti, e promete retribuir com suor e dedicação.

“O mais importante é colocar o desempenho individual em prol do conjunto. E uma coisa que posso garantir é que estamos unidas e focadas em dar o nosso melhor em busca dessa vitória, que é vital. Trabalhamos muito para corrigir os erros da abertura do playoff. E saber que teremos o nosso sétimo jogador, que é a nossa torcida, nos apoiando no ginásio, vai fazer toda a diferença. Agora é hora de jogar com cabeça e coração”, comenta Camila Brait, líbero e capitã do Osasco.

No primeiro turno, no confronto no Liberatti, o Minas levou a melhor no tie-break. Osasco precisa de duas vitórias seguidas sobre as minastenistas para avançar à final da Superliga. Se conseguir a primeira delas, decidirá a classificação na terceira e última partida da série, na próxima sexta-feira (25/4), às 18h, em Belo Horizonte.

“Sabemos do nível de dificuldade e da nossa responsabilidade. E sabemos também que não vai faltar apoio das arquibancadas. Nossos torcedores são maravilhosos e sempre estão ao nosso lado. E eles podem ter certeza de que vamos dar tudo de nós e lutar até a última bola para conquistar essa vitória. Trabalho, dedicação e vontade não faltam, assim como não faltaram ao longo dessa Superliga e nas conquistas dos títulos do Campeonato Paulista e Copa Brasil, afirma Tifanny, quarta maior pontuadora da competição, com 396 acertos.