Superliga
Home Superliga Osasco Audax tenta bater Minas pela 2ª vez
Superliga - 2 de março de 2020

Osasco Audax tenta bater Minas pela 2ª vez

Depois de vencer o Itambé/Minas em BH, Osasco tenta o bis no José Liberatti


O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde recebe o Itambé/Minas nesta terça-feira, a partir das 20h, no ginásio José Liberatti, pela décima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina.

O time da casa vai entrar em quadra focado em repetir o desempenho do primeiro turno, quando bateu as mineiras por 3 sets a 2, em Belo Horizonte, dia 10 de janeiro. O Globo Esporte.com transmite do duelo. Veja aqui as transmissões da semana.

A missão de Osasco promete ser árdua. Afinal, enfrentam o atual campeão da Superliga e vice-líder da temporada 2019/20. Com 14 vitórias em 20 rodadas, Osasco ocupa a quarta colocação na classificação geral. O Itambé/Minas tem retrospecto de 17 resultados positivos e dois negativos, e vem embalado pelo título sul-americano, conquistado sobre o rival estadual Dentil/Praia Clube, atual líder do campeonato nacional.

– O Minas é um dos times mais fortes da atual temporada e sabemos o quanto é complicado jogar contra elas. Mas conquistamos uma vitória em Belo Horizonte, no primeiro turno, quando muitos não acreditavam. Vamos lutar para fazer isso novamente, com garra, união e espírito de superação – garante a líbero Camila Brait, líder nas estatísticas de recepção, com 70% de aproveitamento no passe.

Jaqueline endossa o espírito de luta demonstrado pela líbero.

– Estamos vindo de um resultado difícil para o Praia (derrota por 3 a 0 em Uberlândia), mas não podemos nos abater. Esse time trabalha muito em busca de um objetivo, que é brigar nos playoffs para ir o mais longe possível. E é isso que faremos, jogo a jogo. O desafio agora é diante do Minas, que tem um elenco fortíssimo e vamos com tudo para tentar ganhar delas novamente – afirma a ponteira.

Para derrubar o Minas pela segunda vez seguida em 2020, Osasco aposta no saque e no fator casa.

– O Liberatti é um caldeirão, onde nossa torcida sempre faz a diferença. Em quadra, precisamos sacar com agressividade, mas sem esquecer a parte tática. Por isso, estudamos muito o time delas e espero que consigamos colocar em prática o trabalho desses últimos dias, focado exclusivamente neste desafio da penúltima rodada da fase de classificação da Superliga – completa a central Bia.